18 February 2008

TOM WAITS: AUTOBIOGRAFIA EM PEQUENAS PRESTAÇÕES, DITOS DE ESPÍRITO E SABEDORIA (XXXII)



"Para Alice, tentámos descobrir um theremin mas, localmente, não conseguimos encontrar ninguém que fosse capaz de o tocar bem. A mulher que o tocou na orquestra original de Alice era a bisneta do inventor, o Leon Theremin. Era espantosa. Estávamos à espera que ela viesse com um instrumento realmente sofisticado mas apareceu-nos com uma coisa que parecia uma marmita com uma antena de automóvel a sair. Abriu-a e, lá dentro, todas as ligações entre os circuitos eram feitas com bocadinhos de lata de cerveja apertados à volta dos fios. A tinta estava a cair mas, quando ela o tocou parecia o Jascha Heifetz. Parece que agora andam a fazer experiências com o theremin porque, quando o tocamos, as ondas sonoras terão um certo efeito terapêutico. É qualquer coisa a nível genético que pode curar doenças. E ressuscitar os mortos.

(...)

"O meu filho Casey toca bateria na minha banda. É natural. Se se cresce numa família que tem uma agência funerária, é muito provável que se venha a ser gato-pingado. É praticamente inevitável, tem-se muito mais apoio se entrarmos para o negócio da família. Eu disse-lhe, se quiseres ser astronauta não te vou poder dar muita ajuda...

(...)



"É importante sabermos trilhar o nosso próprio caminho. O conformismo é o paraíso dos imbecis. Tenho influências como toda a gente mas procuro contrariar a tendência para o conformismo.

(...)

"Trabalhar com o Bob Wilson é como participar num bailado subaquático, qualquer coisa entre Freud e a NASA, é como olhar pela primeira vez para uma gota de água através do microscópio e dizer 'Meu Deus, há aqui um mundo inteiro! Vivo! Não sei se devo continuar a beber disto...'

(...)

"Gosto de coisas mal compreendidas. Penso que tenho um problema de processamento auditivo. Gosto de ouvir uma canção num rádio ao longe e não a perceber bem quando é interrompida pelo som de um avião, do vento ou de um tractor. Gosto das peças que faltam. Não gosto das coisas muito arrumadinhas. O Terry Gilliam ouviu aquela frase de 'The Part You Throw Away' onde canto 'In a Portuguese saloon' e julgou que eu estava a dizer 'On the porch the geese salute'. Fica muito melhor assim! Espero que haja muito mais gente que me compreenda mal.

2002

(2008)

2 comments:

Anonymous said...

Quando fala um porchthegeese falam logo dois ou três.

Anonymous said...

Hеy Ι am so thrіlled I found yοur blog pаge, ӏ really fοund уou by accident,
ωhile I wаѕ looking οn
Bіng fοr somethіng еlse, Regardleѕѕ I
am hеre nοw and wοuld just liκe to say kudoѕ for a fantastic post and
a all гound exciting blog (I аlso loνe the theme/ԁesign),
I ԁon’t haνе time to go thrοugh it all at the moment but Ι havе bookmагked it and also adԁed in your RЅS feeԁѕ,
so ωhеn I have tіme Ι ωill be bacκ to rеaԁ morе, Pleaѕe ԁo keеρ up the fantastiс b.



my page ... skin lightener without hydroquinone