15 April 2009

TRIGÉSIMO QUARTO COMUNICADO DO C.A.L.A.
(Comité de Apoio a Laurinda Alves)




Nem só das grandes linhas da grande política mundial vive uma candidata. O mundo pode estar a ser sugado pelo imenso buraco negro da alta-finança que, mesmo assim, há que guardar um cantinho para a "rêverie" estética. Contra o negro, o branco! "Uma espécie de base", flâmula de paz e harmonia, silêncio wittgensteiniano, capa de livro da sábia "maîtresse (oh... o arrepio polissémico!) à penser".

"Gosto de lugares com luz e de olhar à minha volta e encontrar sempre branco. O branco é, para mim, uma espécie de base sobre a qual tudo se improvisa. Gosto de paredes brancas e de muros caiados porque é o branco que cria o silêncio onde assentam todas as cores. A ideia de uma imensa tela branca faz-me sentido quando olho à volta e leio a harmonia que há ou não há nas sobreposições de cores e na multiplicação dos objectos. Passem todos os devaneios, o almoço de trabalho hoje era para afinar os preparativos para o lançamento desta 4ª feira e também para eu ver a nova capa do meu livro mais 'antigo' da XIS. O livro que tem uma foto deste blog é o mesmo que já existia em rosa, mas agora com capa branca renovada". (aqui)

(2009)

4 comments:

Anonymous said...

"BLOGOSFERA - ESPREITADELA : O QUE DIZEM DE NÓS

Blog: Provas de Contacto
Publicado por João Lisboa dia 5 de Abril

...Democracia" e outros detalhes cenográficos. Notáveis como sempre, as crónicas de Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores - "Seria importante medir os indicadores de Felicidade Interna Bruta inseridos no PIB"-, José Branco, gestor financeiro..."

Ainda vais entrar no Clube dos Pensadores João.

Táxi Pluvioso said...

Ela gosta do branco para salientar o nosso presidente Baráque. Grande portuguesa plasmada na onda do momento...

Táxi Pluvioso said...

O nosso first luso ameaça os tomates.

Quando o Governo do eng. Sócrates não deu ontem tolerância de ponto, para assistirmos à glória do sangue luso, mais necessitamos da Laurinda empossada. Espero que a Moura Guedes denuncie mais este escândalo.

João Lisboa said...

"Ainda vais entrar no Clube dos Pensadores João"

É um prazer vermos que o nosso árduo trabalho é reconhecido. Nunca o pensamento filosófico português deixará de ser aqui apoiado.