14 May 2011

O PENSAMENTO FILOSÓFICO PORTUGUÊS (LXVII)






















"O magnífico Miradouro de S. Pedro de Alcântara (varanda debaixo) será o Palco da Apresentação do livro: “TEXTOS, POEMAS E PENSAMENTOS SOLTOS DE UM SÓ CORDÃO UMBILICAL, I”, honrada pelo brilhante e consagrado Artista Performativo Musical Português, LUÍS REPRESAS.

Numa festa que contará com mais surpresas para os 500 eleitos convidados *, entre muitas individualidades dos vários quadrantes, social, artístico, cultural, político, intelectual.

Numa época em que a palavra de ordem é ‘tristeza’, PATRÍCIA ANAHORY VILLARINHO oferece-nos um livro repleto de ‘Sorrisos e Abraços’, Amor, Paixão e Humor. Incentivando-nos a uma introspecção e reflexão individual, e de grupo, quase obrigatórias...

Patrícia Anahory Villarinho nasce em 1967, em Lisboa. Filha de Maria Teresa (Mariazinha) Amaral Anahory e Manuel Eduardo Leal Villarinho Pereira. No seio de uma família tranquila, trabalhadora e alegre. Uma família paterna essencialmente tradicional, gentil, trabalhadora e intelectual e uma família materna de artistas, curiosos, argutos, bem como, trabalhadores e intelectuais. Tem uma infância e uma adolescência rebeldes e divertidas. Faz a escola no ensino privado e o restante no ensino público. À excepção do término dos estudos. Licencia-se em Gestão e Administração de Empresas, na Universidade Católica Portuguesa.

É Católica por convicção e devoção e “Apaixonada” por filosofia de vida e amor. Desde sempre mostrou interesse pelas diversas artes. Cedo iniciou a prática esporádica da Escrita, do Desenho e da Pintura e mais recente e afincadamente do Piano e do Teatro. Para além das suas profissões Dona de Casa, “Adida de Família” e Directora de Marketing, desde Junho 2010 que se dedica, de Corpo e Alma, à Escrita. É com enorme orgulho que edita a sua Primeira Obra Literária, “TEXTOS, POEMAS E PENSAMENTOS SOLTOS DE UM SÓ CORDÃO UMBILICAL, I”, numa edição de autora. Conjunto de textos sentidos que espera aprecie e com eles se divirta. Saídos de ‘dentro de si’ como se de uma fonte ‘teimosa’ e inesgotável se tratasse.

Uma fonte de palavras de e com Amor".

* em anexo, no press release, existe uma "Selecção de 13 Convidados Relevantes Confirmados", na qual, inexplicavelmente, não consta o nome da filósofa Laurinda Alves.

Sorrisos e Abraços (o blog da autora)

Nota: todas as maiúsculas no texto original foram religiosamente respeitadas.

(2011)

11 comments:

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=JKyJT_3rF1I

João Lisboa said...

É verdade: duas almas gémeas, a Patty Anahory e o Stephin Merritt.

Anonymous said...

Epá, devias ter visto a Odete Santos no programa Depois da Vida, da tvi.

João Lisboa said...

... connais pas...

boizinho said...

a pontuação também é bastante recomendável.

João Lisboa said...

Querias dizer a Pontuação também é Bastante Recomendável, não era?

Carlos said...

Só pode ser gozo.

João Lisboa said...

Aqui não se goza com ninguém. Nem deixamos que nos gozem.

Carlos said...
This comment has been removed by the author.
Carlos said...

Gozo por parte dela, queria eu dizer; se V. goza ou não, é outra história.

João Lisboa said...

Nada disso. A Patty Anahory leva a sua Obra Literária muito a sério.