13 March 2010

"PAPA IN RIO" COM ESTUDO DE IMPACTO ECONÓMICO E TUDO


O fundador da Vaticano S.A. executando um dos
seus números mais apreciados - a multiplicação
dos robalos - que os representantes da empresa
desejam ver, agora, repetido em Portugal


O Bispo Auxiliar de Lisboa considerou "falsos e muito demagógicos" os "raciocínios de Judas" que se fazem em torno dos gastos com a visita do CEO da Vaticano S.A. e assegurou que o Sumo Patífice exige alguma "dignidade nos espaços" que o receberão mas “sem luxos, nem nada que seja espampanante”. E, como representante da empresa em Portugal, sublinhou os efeitos positivos que o evento vai ter na economia, anunciando um "estudo do impacto económico" da tournée "Papa In Rio". O que justificaria que, embora tratando-se de uma iniciativa de uma empresa privada, a Câmara Municipal de Lisboa, contribuísse, digamos assim, para o milagre da multiplicação dos robalos. Ou há moralidade ou comem todos.

E, como sinal dos prodígios que se anunciam, contou que "um pároco foi surpreendido na sacristia por um grupo de crianças a trautear o hino da visita". Não referiu, porém, o que, a seguir, se terá passado, na sacristia, entre o pároco e as crianças. Mas terá sido, certamente, um grande momento de felicidade partilhada. É, justamente, para garantir que muitos como esse se repitam, que existe já um programa específico para crianças e jovens nos dias do "Papa In Rio". O que é preciso é "sentimento e alegria, numa ligação total com o Senhor". (daqui)

(2010)

2 comments:

Táxi Pluvioso said...

Papa in Tejo, estou lá caído, na primeira fila, a abanar o capacete. Depois do Sebastião que o PSD vai fornecer, a visita do Papa e o título de campeões do mundo, mais ninguém (empresas de rating) se mete connosco.

João Lisboa said...

You bet.