17 October 2011

E OBRIGAR O "GAMBRINUS" A SERVIR REFEIÇÕES AOS SEM-ABRIGO? E IMPLANTAR UM FALANSTÉRIO NO PARQUE DE MONSANTO? E OCUPAR O ESTÁDIO DA LUZ E TRANSFORMÁ-LO EM HORTAS COMUNITÁRIAS? E INVADIR A "PRADA" E DISTRIBUIR OS TRAPINHOS PELAS IRMÃS PROLETÁRIAS EXPLORADAS E OPRIMIDAS? E - SEJAMOS REALISTAS, EXIJAMOS O IMPOSSÍVEL! - EXIGIR QUE A CAVACAL FIGURA NUNCA MAIS DIGA "PUGRESSO" E "PUGRAMA"?...


Irmã proletária explorada e oprimida

Indignados querem expropriar bancos e invadir Casa dos Segredos

(2011)

8 comments:

fallorca said...

Explorada e oprimida e creio que ensalsichada, não?

João Lisboa said...

São balas, senhor.

Anonymous said...

os indignados beberam leite estragado ou passaram cogumelos mágicos pelas fuças? está tudo parvo. está tudo pobre

João Lisboa said...

Os cogumelos julgo que fazem parte da dieta-base. Mas posso estar enganado.

brunopeixe said...

Caro João,

Convém se calhar desconfiar do que dizem os meios de comunicação social. Afinal também se pode brincar nas assembleias populares. Ou se calhar não se pode, não vão os jornais noticiar que a malta quer mesmo ocupar a tal casa dos segredos.
Ridicularizar os radicais de esquerda foi sempre um excercício de estimação dos cínicos de serviço. Basta ler o Eça.
Agora, o João, que na política pratica uma variante radical de ceticismo, podia se calhar estende-lo e este género de notícias. Como pode constatar a simpatia dos meios de comunicação não é a mesma que foi dirigida à geração à rasca do 12 de Março.
Cumprimentos,
Bruno.

João Lisboa said...

"Agora, o João, que na política pratica uma variante radical de ceticismo, podia se calhar estende-lo e este género de notícias"

Essa da "variante radical de cepticismo", francamente, gostei (deixe lá estar o "p" em "cepticismo" que faz falta, não ligue ao "acordo").

Mas - juntamente com o divertimento em torno da coisa - não foi exactamente isso que fiz? E ocupar a "casa dos segredos" (seja lá isso o que for) juntamente com o conjunto das minhas propostas parece-me um óptimo programa de luta.

menina alice said...

Er... Não são cenouras?...

João Lisboa said...

Sejam o que forem, são armas mortíferas.