02 January 2012

MÚSICA 2011 - INTERNACIONAL (II)
(iniciando-se, de baixo para cima *, de um total de 20)







































Não fosse Tom Waits quem é e dir-se-ia que apenas aparece nesta lista para tentar disfarçar uma selecção discográfica dos melhores do ano militantemente organizada de acordo com uma agenda implacavelmente feminista. A verdade, no entanto, é que, olhando friamente para os álbuns que, ao longo de doze meses, este par de ouvidos foi escutando, o problema foi o da regra imposta dos dez ter obrigado a deixar ainda de fora Alela Diane & Wild Divine, Thao & Mirah, Ragged Kingdom (o outro álbum de June Tabor com a Oysterband), Last Summer, de Eleanor Friedberger, e – vá lá, não oprimamos demasiado o sexo fraco – So Beautiful Or So What, de Paul Simon, Beer In The Breakers, dos Wave Pictures, Tomboy, de Panda Bear, ou Here Before, o belíssimo regresso dos Feelies. A ordenação vertical na escala de excelência é assaz aleatória, embora a singularidade sonora de whokill e a dupla-maravilha de June Tabor mereçam ser destacadas.

* a ordem é razoavelmente arbitrária...

(2012)

8 comments:

pcristov said...

por razões meramente lúdicas, enviei ao xico uma lista de 6 que, a meu ver, quase garantidamente, estariam nesta tua última lista de 10. acertei todos. dos 4 que sobraram, a única verdadeira surpresa é a björk.

que este ano seja tão (musicalmente) bom e variado como o anterior.

João Lisboa said...

"a única verdadeira surpresa é a björk"

???

pcristov said...

eu e a björk não nos damos bem.

João Lisboa said...

Ah pronto.

:-)

Anonymous said...

"Hi. I am Björk. I will make scientific music for you... that will kill you... slowly."

LOL


http://www.youtube.com/watch?v=FbHNh778eyg

João Lisboa said...

:-)

Anonymous said...

"Obrigados" ... mas continua em falta com os seus leitores quanto à promessa de uma lista dos seus preferidos da primeira década do novo milénio LOL. Nuno Correia

Ванесса said...

Acabei de encontrar isto:

http://canal180.pt/2012/03/07/st-vincent-ao-vivo-no-escritorio-do-canal-180/