11 March 2010

É SÓ PARA IR ATÉ A CASA PÔR A ROUPINHA NA SABONÁRIA, UM BACALHAUZINHO DE MOLHO, NADA DO OUTRO MUNDO (video aqui)

A técnica argumentativa do "não me lembro", "não sei", "não percebo", "ignoro", agora em segunda edição reactualizada e melhorada, com a Medeiros-remix da defesa do "chefe máximo": "Se Sócrates mentiu, nem acho que seja muito grave". Como diria o Peter Gabriel: "Scratch my back and I'll scratch yours".

(2010)

9 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

O pensamento filosófico português:

João Gomes de Almeida

http://oamornostemposdablogosfera.blogs.sapo.pt/

Anonymous said...

http://oamornostemposdablogosfera.blogs.sapo.pt/146118.html

Refiro-me a este post

João Lisboa said...

É só malandros. Um Salazar em cada esquina é que era. E ainda eram poucos.

:)

marta morais said...

Bem... a miúda enterra-se em cada frase que diz, é confrangedor de se ver.
Em abono da moça, eu cá também nunca sei se é destruição maciça ou massiva.

joao said...

eu sei que a inteligência não é distribuída de uma forma equitativa, por isso limito-me a fazer perguntas: mas a senhora deputada não foi eleita pelo círculo de lisboa? será pedir muito a esta gente que sejam dos primeiros a arcar com a redução de despesas? ou talvez seja demagogia? uma mentira desculpa outra desculpa? e, por último, se bem me lembro aquela sala pertence à biblioteca da assembleia da república. sempre me ensinaram que na biblioteca impera o silêncio, caso contrário… rua. ou não é assim?

joao said...

eu sei que a inteligência não é distribuída de uma forma equitativa, por isso limito-me a fazer perguntas: mas a senhora deputada não foi eleita pelo círculo de lisboa? será pedir muito a esta gente que sejam dos primeiros a arcar com a redução de despesas? ou talvez seja demagogia? uma mentira desculpa outra mentira? e, por último, se bem me lembro aquela sala pertence à biblioteca da assembleia da república. sempre me ensinaram que na biblioteca impera o silêncio, caso contrário… rua. ou não é assim?

João Lisboa said...

"mas a senhora deputada não foi eleita pelo círculo de lisboa? será pedir muito a esta gente que sejam dos primeiros a arcar com a redução de despesas? ou talvez seja demagogia?"

A solução óbvia é a de que deverá ser o partido por que foi eleita a pagar as despesas de viagens. E, mesmo aí, assegurando-se - neste aspecto, seremos obrigados ao "leap of faith" de que não haverá contabilidade criativa... - que o dinheiro não sai do que escorre do orçamento de EStado para os partidos mas das doações (legais) das Mota-Emgil da vida.

João Lisboa said...

Aliás, "Engil". Nada de deturpar tão nobre "apelido" (com hífen e tudo).