05 June 2009

QUINQUAGÉSIMO COMUNICADO DO C.A.L.A.
(Comité de Apoio a Laurinda Alves)


1 - Portugueses! Humanos da Nova Era! Crianças Indigo! Gente cuja aura é límpida, cujos chakras estão perfeitamente alinhados e em sintonia com um Plano Vibratório superior! O C.A.L.A. apela-vos explícita e entusiasticamente a que, no próximo domingo, bafejeis de cálido Amor o boletim de voto e, como num gesto de Sincronização com o Planeta Terra, nele traceis a cruz do compromisso com a Inigualável Candidata Laurinda!

2 - O C.A.L.A. recorda que é a ela que se deve ter-se aqui inaugurado o label "pensamento filosófico português". Quem melhor do que ela para nos fazer distinguir o Mal do Bem? Quem senão ela para interrogar o mistério do sacerdócio, para nos interpelar acerca dos grandes debates estéticos contemporâneos, para nos fazer ver zebras azuis? Daí que, mal tomámos conhecimento do anúncio da sua candidatura ao Parlamento Europeu, Forças Cósmicas poderosas entraram em imparável movimento que conduziu à constituição do C.A.L.A. e à publicação do seu primeiro comunicado.


3 - Não é um mero acaso que este seja o 50º comunicado do C.A.L.A.: a 50ª palavra do Génesis (que tem 50 capítulos) é "luz"; o 50º hexagrama do I Ching - "o caldeirão" - simboliza a Suprema Boa Sorte e o Sucesso; Jasão e os 50 Argonautas viajaram no Argus em demanda do Velo de Ouro; Confúcio afirmou "aos 50, conheci as leis do Céu"; não menos importante e significativo, foi no ano 50 d.C. que Publius Ostorius Scapula iniciou a sua campanha contra os recalcitrantes Silúrios do Sul de Gales, conduzidos pelo príncipe Caratacus!



4 - Dia 7 de Junho, raiará a era de Aquário: sejamos como peixinhos felizes e radiosos, barbatanando nos fluídos Positivos do Amor, da Paz e do Bem!

(2009)

13 comments:

Anonymous said...

http://somevariations.blogspot.com/2009/06/go-laurinda.html

Anonymous said...

Noto algumas falhas na tua erudição:

In religion

* In Kabbalah, there are 50 Gates of Wisdom (or Understanding) and 50 Gates of Impurity

* The traditional number of years in a jubilee period

E há também uma marca de cerveja:

http://www.taverntrove.com/beerpics/Labatts-50-Ale-Labels-John-Labatt-Ltd_41369-1.jpg

Que isto contribua para reforçar o voto na Laurinda.

Anonymous said...

Pronto. A referência à Cabala já estava implícita...Mas a omissão da marca de cerveja é imperdoável.

Anonymous said...

# “50 Ways to Leave Your Lover” song by Paul Simon

João Lisboa said...

"falhas na tua erudição"

O C.A.L.A. não é constituído por uma única pessoa mas é, sim, uma emanação da sociedade civil, um gigantesco movimento de massas, como ficou bem demonstrado no recente "dia de solidariedade com a candidata Laurinda" - designação por que, a partir dessa data, ficou conhecido o, até então, anódino, 25/04 - quando, ao seu apelo, centenas de milhares sairam à rua em protesto contra o despedimento selvagem da candidata pelo "Público".

Agradecemos, no entanto, o seu valioso contributo.

Unknown said...

O C.A.L.A. é o maior movimento cívico de apoio jamais congeminado em Portugal. Parabéns pelo 50º comunicado e que o próximo Domingo seja pródigo em outorgar mais motivos de apoio à grande Laurinda. O futuro é mais radioso com ela (de tal forma que tenho de usar óculos de sol).

Anonymous said...

Como surpreender as amigas:

http://3.media.tumblr.com/jlqBbeSXCobjm3ws38pmk5L8o1_500.jpg

Ana said...

Vai ser um grande dia! Já sinto no ar o amor, a paz e o bem! Viva o CALA e o seu empenho na divulgação de mais um ponto alto na história do pensamento filosófico português! Platão? Kant? Isso é para meninos... Nós temos a Laurinda!

Lola said...

Escrito nas estrelas?
http://www.youtube.com/watch?v=S0yY-NGjtsI

Táxi Pluvioso said...

Há dias que estou a dormir à porta da urna (da viva, da que dá progresso) para votar. Não quero perder este grande dia com os portugueses a fazerem História.

Unknown said...

Parabéns ao C.A.L.A., entidade que, sem sequer ser ao som dos Calla, me fez verter uma lágrima, quando abri o link que leva ao PRIMEIRO COMUNICADO!...
Muitos parabéns mesmo, já há bastante tempo que precisávamos de um movimento cívico com tamanho coração!...

Já agora: 50 é também a idade com que o Bergman filmou 'A Hora do Lobo' (o mais Laurindiano dos seus filmes - não estou a gozar).

menina alice said...

Barbatanando é bem bonito. Lembra-me berbiganizado. Mais não posso dizer porque estamos em dia de reflexão e a actuação do movimento tem de se manter cristalina e em sintonia com a Luz.

João Lisboa said...

"sintonia com a Luz"

A Verdade fala através da sua boca, irmã Alice.