"OUVE LÁ, LUÍS" (NÃO, AGORA, NÃO É ESSE
LUÍS, É OUTRO, EMBORA SEMELHANTE)
"Eurico Calado, professor fundador da Universidade Independente (UnI) e antigo responsável pelos cursos de Engenharia da mesma Universidade, afirmou no dia 20 de Junho em Tribunal que José Sócrates 'Não é engenheiro', mas sim 'supostamente licenciado'. O professor contou que confrontou o ex-reitor Luís Arouca sobre o assunto e que este lhe contou como todo o processo foi feito nas suas costas. 'Perguntei-lhe : «Ouve lá, Luís. Então o Sócrates licenciou-se na minha universidade, na faculdade de que eu sou director, e que até fez a minha cadeira (Inglês Técnico) e eu nunca soube de nada?» Ele respondeu: «Se soubesses isto nunca se tinha feito». «Pois não», respondi eu. «Pelo menos nunca daquela maneira»".
Segundo o semanário Sol, Eurico Calado, explicou aos juízes, que julgam um dos processos-crime relacionados com a UnI, que percebia que as universidades precisam de visibilidade politica: 'Ele era secretário de Estado e há umas manobras que é sempre possível fazer, mas dentro da legalidade, como apresentar uns trabalhos. E houve outros casos destes, de descrédito'". (aqui)
(2011)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Claro, terminado o curso fica-se licenciado, mas como esse termo é usado no México, por cá chamam-se doutores, em engenharia, serão engenheiros.
Post a Comment