21 June 2011

ACREDITEM: O UNIVERSO TEM HORROR AO ABORRECIMENTO
(e, mais do que todos, os EUA asseguram que isso nunca nos aconteça... à excepção de uma ou outra ilha de tédio)



Dois (2) candidatos presidenciais norte-americanos (Mitt Romney e Jon Huntsman) que não duvidam que deus vive no planeta Kolob.

+ o precioso label "mormon" na sua gloriosa integralidade

Edit (23-06.11) - recordemos também o "hino da campanha-2008" de Romney, "If You Could Hie To Kolob" (segundo César - um intermitente comentador deste blog - o planeta ou estrela, Kolob, não será exactamente o local de residência de deus, mas antes um subúrbio):



(2011)

8 comments:

Táxi Pluvioso said...

Se é um bom planeta para vive, why not?

João Lisboa said...

Por mim, é só começar a haver voos para lá.

Cesar said...

Ai Santa parvoíce!

Na doutrina Mórmon não consta que Deus viva no planeta Kolob

Vejam na Wiki:

"According to this work, Kolob is the heavenly body nearest to the throne or residence of God. While the Book of Abraham refers to Kolob as a "star",[1] it also refers to planets as stars,[2] and therefore, some Mormon commentators consider Kolob to be a planet.[3] Other Mormons consider Kolob to be a Christian metaphor."

(ver em http://en.wikipedia.org/wiki/Kolob)

As opiniões divergem (vejam bem que não é a doutrina oficial) sobre Kolob, para uns poderá ser uma estrela, outros um planeta e outros dizem que é uma simples metáfora representativa de Cristo e nenhum Corpo celeste. Ao fim ao cabo ninguém sabe muito bem o que é Kolob!

Sem falar dos poderes sobrenaturais que o Sr Lisboa tem de entrar nas mentes destes candidatos e saber do que eles acreditam... Será abusador, sinal de uma grande ignorância sobre o Mormonismo e certamente um desvairio alienado de uma mente ateísta selvagem afirmar que estes candidatos acreditam onde Deus vive.

Também será imensamente preconceituoso caracterizar alguém pelas suas convicções religiosas. Estes candidatos estão a concorrer a um cargo secular e parece-me que será mais relevante a sua vida fora de religião, mais propriamente as suas características como profissionais.

Que eu saiba eles são candidatos à presidência dos EUA não do Vaticano. Mas naturalmente mentes limitadas e retrógradas não conseguem fazer essa distinção...

João Lisboa said...

César, que saudades! Já há muito tempo que não aparecia por aqui...

(aliás, tenho de lhe confessar que este post foi também uma espécie de teste aos seus reflexos condicionados)

Portanto, "as opiniões divergem". Ok, por mim, tudo bem. Mas isso torna tudo um bocadinho mais complicado: ficamos sem saber exactamente para onde enviar a correspondência, não lhe parece?

De qualquer modo, tenho de admitir que o meu "desvairio alienado" é, sem dúvida, "imensamente preconceituoso": afinal, os outros, da concorrência, também acreditam que as virgens dão à luz e que os mortos ressuscitam (oops!... se calhar, vocês também, ainda são um bocadinho "cristãos" e tal, não é?).

Volte sempre.

Cesar said...

Caro Sr. Lisboa

Este vídeo é um triste exemplo de uma mulher evangelica movida por ódio anti-mormon, A criadora deste video está perfeitamente ao serviço de uma agenda evangelica.

(ver em http://www.blogger.com/profile/11770633454013100721)

Acho interessante o Sr. dizer que é Ateu, mas por outro lado utiliza material (como por exº este video) criado por pessoas, que no seu ponto de vista, serão inferiores por acreditarem em baboseiras religiosas.

Considero muito interessante o tom irónico das suas mensagens. Eu como já estou na meia-idade começo a ter uns momentos "retro" em que me lembro da minha adolescência. A sua ironia recorda-me as críticas e discriminação que enfrentei na escola por pertencer a uma religião diferente.

Com o tempo as críticas que ao fim ao cabo eram mais de origem hormonal e fruto da infantilidade foram cessando mas parece que no seu caso as hormonas ainda andam activas...

Quanto ao resto ainda estou por perceber esta sua hostilidade anti-mormon.

Não percebo qual é a relevancia das convicções religiosas de candidatos a eleições políticas. Até nos EUA as notícias sobre a religião destes dois candidatos estão muito moderadas

(ver em http://www.deseretnews.com/article/700146332/Coverage-of-Romneys-Mormon-religion-appears-more-fair-than-in-08.html)

Não percebo o que importa para si que uma virgem tenha dado à luz. Desde que o Sr não seja o pai e não tenha que pagar pensão de alimentos o que é que isso lhe afecta! E se os mortos ressuscitam desde que não seja a sogra qual é o problema deles ressuscitarem. Ao fim ao cabo o que é relevante para si o que os outros acreditam.

Quer um conselho! Vá ao médico!

João Lisboa said...

"parece que no seu caso as hormonas ainda andam activas"

Graças a Zeus! Mas olhe que, actualmente, para o seu caso, também já existem soluções médicas eficazes.

"as notícias sobre a religião destes dois candidatos estão muito moderadas

(ver em http://www.deseretnews.com/article/700146332)"

Claro, claro. No "Deseret News", orgão "oficial" da LDS - "Latter Day Saints", i.e. Mormons.

"Não percebo o que importa para si que uma virgem tenha dado à luz. Desde que o Sr não seja o pai e não tenha que pagar pensão de alimentos o que é que isso lhe afecta! E se os mortos ressuscitam desde que não seja a sogra qual é o problema deles ressuscitarem"

Oh como eu gosto de uma boa polémica teológica!

"Quer um conselho! Vá ao médico!"

E assim falou o senhor deus.

Vá aparecendo. É sempre bem vindo.

Cesar said...

"Claro, claro. No "Deseret News", orgão "oficial" da LDS - "Latter Day Saints", i.e. Mormons."

Então não serão os Mórmons as melhores pessoas a avaliar os efeitos das notícias sobre eles mesmos? Helloooo...

João Lisboa said...

Evidentemente. Mas onde é que eu teria a cabeça...