21 June 2011

HÁ VIDAS MUITO TRISTES



É muito, muito difícil de perceber por que motivo alguém que tenha bastante onde cair morto, não seja desesperadamente gebo, tenha "uma vida", e (nos casos em apreço) não precise daquilo para nada, sonhe, deseje, ambicione o cargo público mais irremediavelmente aborrecido: Presidente da República. Estava a pensar, por exemplo, em Mário Soares e Jorge Sampaio.

Se isto é um enigma, por maioria de razão, é verdadeiramente incompreensível que o lugar de "segunda figura do Estado" - presidente da AR - não seja exclusivamente encarado como uma severa punição para quem falhou gravissimamente nos seus deveres cívicos.

Existe (se existir, iluminem-me) coisinha mais entorpecente, sedativa, tediosa, do que passar horas deformando os glúteos nos cadeirões, escutando intermináveis catilinárias, metendo na ordem matulões e matulonas (com boa idade para ter juízo) como se fossem fedelhos da primária, e grunhindo de 10 em 10 minutos "tem a palavra o senhor deputado X"?... Muito mais rapidamente me apanhavam a vender produtos da Herbalife do que a aturar aquilo.

(2011)

4 comments:

RL said...

:-)

João Lisboa said...

Mas é verdade ou não é?...

menagerie said...

Lol - Posto dessa maneira...nunca disse que eu gostaria de ser presidente sentada de qualquer coisa (ainda bem que há gente que gosta) e também nunca tomei herbalife (os glúteos estão uma desgraça). Abraço HB

Táxi Pluvioso said...

Looking after number one. Número dois sucks big time!!