OLÁ OUTRA VEZ, CARO TIAGO GUILLUL
Platypus (ornitorrinco)
Antes de mais, explique-me, por favor, uma coisa: como se copia o link dos posts do seu blog? É que já tentei por todas as formas que conheço e só queria perceber se é apenas uma questão de incompetência informática minha (hipótese com elevado grau de probabilidade) ou, sabe-se lá, uma Pedra de Tropeço que, certamente, razões de ordem superior o conduziram a lá colocar.
Por falar em Pedras de Tropeço (daqui em diante, refiro-me ao seu post "Compacto Férias Voz do Deserto 2010", de 7 de Setembro), não me parece que o álbum dos Arcade Fire se deixe arrumar, facilmente, nessa categoria. Como sabe, "pedra de tropeço" dizia-se, em grego, "scandalon" e The Suburbs, coitado, é tudo menos escandaloso. A menos que, por "scandalon", se tenha passado a entender todo e qualquer desabafo da D. Belmira do 7º esquerdo acerca da "desgraça a que isto chegou". Um bocadinho escandaloso, de facto, é os pobres moços Arcade, após uma fugaz semana a saborear as inefáveis delícias do 1º lugar da tabela de vendas portuguesa, se terem deixado desalojar por essa pérola do "Mas quem será o pai da criança?". É, sem dúvida, um título com fortíssimas ressonâncias bíblicas neotestamentárias mas, ainda assim... De resto, não se preocupe que não me "perdi em batalha" nenhuma: foi só mesmo uma entrada por saída.
E, mais uma vez - estou a ficar inquietantemente conciliador -, dois importantíssimos pontos de acordo total: as chinelas e a cafeína. Quanto ao "sentido de humor de Deus", finalmente, há uns bons anos, no Dogma, o Kevin Smith já tinha arrumado o assunto: "Please - before you think about hurting someone over this trifle of a film, remember: even God has a sense of humor. Just look at the Platypus". Claro que ele (desculpe-me se não utilizo a maiúscula mas estar a admitir-lhe a existência já é uma respeitosa cedência) faz sempre humor à custa de alguém. Mas, aí, não há volta a dar: está-lhe na natureza.
Abraço.
JLX
(2010)
09 September 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
8 comments:
a única hipótese que tens é de linkar a semana, por ex, http://vozdodeserto.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
e referir o título do post
o que já não é mau, sendo que o arquivo está semana a semana...
tentei outro truque, mas não deu... malandrice do autor do berloque B)
ah... vi mal, é mês a mês :S
anyway, these were my 5cts...
ah...
hoje em Coimbra :D
p.s. e sabias do Peter Murphy em Águeda no... Festival do Leitão?! :D
vale a pena assistir a concertos de peter murphy na primeira fila só pelo privilégio de ficar ao lado da né ladeiras.
Peter Murphy no festival do leitão é sublime.
:)
Obrigado pelo esforço.
O Sr. Murphy como muçulmano (?) não se devia manter bem longe da sagração do porco assado?
"O Sr. Murphy como muçulmano (?) não se devia manter bem longe da sagração do porco assado?"
Deve haver um dito qualquer do profeta vertido para a Sharia que diz qualquer coisa como "se comerdes do imundo suíno, de costas voltadas para Meca e nas terras vizinhas do Al Andalus, tal não será considerado violação dos preceitos do Islão".
Ora, como ele nem vem sequer roer o leitão, a coisa passa.
Quando se diz, correcta e frequentemente, que a música dele é uma porcaria, a intenção não é levar a coisa tããããão à letra.
Post a Comment