28 May 2010

POR OUTRO LADO...



Um homem cai dentro de um poço fundo e mergulha 30 metros antes de conseguir agarrar uma raiz fina, que trava a queda. Ele tem cada vez menos força para se segurar e, desesperado, grita:
- Está alguém aí em cima?
Levanta a cabeça e só consegue ver um círculo de céu. De repente as núvens separam-se, um raio de luz incide sobre ele e ouve-se uma voz forte:
- Eu, o Senhor, estou aqui. Solta a raiz e eu salvo-te.
O homem pensa durante alguns segundos e depois grita:
- Está mais alguém aí em cima?

(Heidegger e um Hipopótamo Chegam às Portas do Paraíso, Thomas Cathcart & Daniel Klein)

(2010)

2 comments:

Ana Cristina Leonardo said...

esta tb. é muito boa

Unknown said...

Eheh.
Também ando a ler este livro. Há piadas sobre a morte e a religião muito boas. Aprecio espcialmente as sádicas, como esta:

(Médico): Tenho uma notícia boa e má para lhe dar.
(Doente): Diga lá.
(Médico): A boa é que tem apenas 24horas de vida.
(Doente): Essa é a boa?! Então qual é a má?
(Médico): Esqueci-me de lhe dizer ontem.