27 May 2010

COM TANTO SALAMALEQUE AO SUMO-PATÍFICE, E COM TANTO PALEIO SOBRE AVANÇO TECNOLÓGICO, SERVIÇO PÚBLICO A SÉRIO COMO O DA YOU'VE BEEN LEFT BEHIND, QUANDO É QUE UM BOM E SANTO CRISTÃO LUSO PODERÁ TER ACESSO INSTANTÂNEO A ELE?
(e à borla, claro, que este são $14.95 e os tempos não estão para despesas)



É muito simples: quando a segunda vinda do filho do Panthera ocorrer, o pessoal atinadinho que reservou a tempo e horas o bilhete de ida para a Mansão da Playboy Celeste está safo. Mas os incontáveis outros que deixam sempre tudo para a última hora, vão pagá-las bem caro: não há Mansão da Playboy Celeste para ninguém!

Resta, no entanto, uma derradeira hipótese: "uma pequena janela de oportunidade [uma espécie de "Novas Oportunidades" teológicas] em que ainda poderão ser salvos" e apanhar o último transporte para a Felicidade Eterna. Foi a pensar nisso que a You've Been Left Behind criou "um sistema que permite, seis dias depois do 'second coming', enviar documentos por email para os endereços que lhe forem fornecidos, dirigidos aos eternos despassarados e atrasadinhos que se deixaram ficar para trás, a avisá-los de que, com uns terços e uns aleluias, ainda se conseguem desenrascar".

Exige-se, pois, uma parceria público-privada Estado-Vaticano S.A. que permita lançar em Portugal a "Salvação na Hora"!

(2010)

No comments: