10 August 2009

HÁ COISAS QUE NÃO SE ATURA...



Estou-me olimpicamente nas tintas para o trôpego dilema "República ou Monarquia". Ia já amanhã de malas aviadas para a monárquica Holanda e não voltava. Agora, o que é intolerável é ver - monárquicos ou republicanos - escrever "Há 99 anos atrás" (e repeti-lo três vezes como título de post). É por isso que, enquanto não aprenderem que se diz "Há 99 anos" ou "99 anos atrás", não estão autorizados a manter o link do Provas de Contacto no vosso blog! (prova A; prova B; prova C; prova D)

(2009)

14 comments:

Miguel said...

Realmente... e estes auto nomeiam-se defensores da verdadeira identidade portuguesa! É ridículo, pois nem a língua parecem dominar! Treteiros! Cadafalso com eles! Com eles no governo isto virava literalmente um circo.

Cumprimentos

João Lisboa said...

Elá, calma!... por um lado, a relação entre governos e circo (com eles ou sem eles) tende sempre a acontecer; depois, não me parece que seja caso para cadafalso: como disse, há monarquias bem mais apetecíveis do que esta república, pelo que a questão não é essa (e cadafalso e tal só ia emporcalhar ainda mais as ruas). O "atrás" é que não pode ser - qualquer dia, estão a escrever que "derivado à situação, é preciso implementar atempadamente a Monarquia que, a montante da problemática social, será capaz de estabelecer as sinergias indispensáveis"!...

Há limites para tudo!!!

Ruy Pedro said...

Um circo? Pois não é num imenso circo que vivemos? Olhamos em volta e só vemos palhaços e palhaçadas, malabaristas, contorcionista, equilibristas, ilusionistas... Respeitável público acordai pois o espectaculo que nos é oferecido diariamente é demasiado deprimente!

João Lisboa said...

"Respeitável público acordai pois o espectaculo que nos é oferecido diariamente é demasiado deprimente!"

É verdade. Em muitas repúblicas e monarquias.

menina alice said...

Devia haver um blog, sei lá, podíamos chamar-lhe "a minha opinião pessoal", onde os bloggers que cometessem o crime do pleonasmo tivessem de cumprir penas de posts forçados, escrevendo sobre assuntos que lhes não interessassem ou defendendo uma opção política ou clubística oposta à sua.

Anonymous said...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1395532http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1395532

juntava-se mais um crime a esta lista, isso é que era :D

Anonymous said...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1395532

desculpem voltar à carga, tinha estropiado o link

João Lisboa said...

E, Alicinha, que medidas de coacção utilizaríamos para os manter no blog a cumprir a pena? (a ideia parece-me muito boa, preocupa-me só a possibilidade de a aplicar).

menina alice said...

Chama-me ingénua mas, numa primeira fase, tentar-se-ia acreditar que a comunidade blogger se submeteria pacífica, voluntária e ordeiramente à Alta Autoridade contra o Pleonasmo Vicioso. Quando (não é "se", é "quando") começassem a aparecer os reaças, logo se consideravam medidas mais musculadas de persuasão ao cumprimento.

pennac said...

A chamada "assistência de protecção coerciva" às medidas consideradas? Parece-me bem.

João Lisboa said...

Ok. Aprovado. Agora, entra-se por ali dentro à bruta ou opta-se pelo diálogo persuasivo?

menina alice said...

Sempre o diálogo persuasivo. Sendo pessoas de direita, estão habituadas a falinhas mansas. :D:D:D >:>:>:>

Ana Cristina Leonardo said...

de há uns anos a esta parte o há x anos atrás aparece em todo o lado. nos livros, nos jornais, nas TVs, nas conversas. lembra-me sempre o tempo dos autocarros de 2 andares em lisboa qd. havia sempre um esperto que dizia, é favor subir para cima.

João Lisboa said...

Depreendo, portantoS, que te juntas à Alta Autoridade Contra o Pleonasmo Vicioso, right?

A seguir virá a campanha contra o "tenho um amigo meu".