27 June 2009

MEDINA CARREIRA: "ESTA GENTE É UM NOJO!"



... entretanto (segundo o "Expresso" de hoje), to add insult to injury e para "cumprir a meta" de um milhão de certificações de aviário das "Novas Oportunidades" até 2010, a Agência Nacional para a "Qualificação" carrega no acelerador e propõe-se "diplomar" 1200 pessoas por dia!...

(2009)

6 comments:

Táxi Pluvioso said...

O que é que será o Medina? Para além da cidade dos infiéis é um luso (ou seja, um tipo que se mete fora do barco porque se julga esperto).

Há algo muito poir que a palvra "implementar", é a expressão: "é o país que temos". Nesta frase está implementada a maneira de ser (filosófica) do luso. Todo o luso se acha esperto e os outros todos são burros. A frase "o país que temos" dá-lhe essa segurança, de estar de fora, (looking in), quando deveria dizer "o povo que somos", mas isso implicaria assumir-se como burro e intregrar a manada.

João Lisboa said...

Sim, e...?

hg said...

Sei pouca coisa do senhor. Sei que a pasta das finanças já lhe passou pelas mãos e pouco mais. Mas também a mim me faz alguma urticária ouvir tanta gente iluminada a falar mal dos políticos que temos e que "assim não vamos lá" e mais isto e aquilo com mais ou menos asneiras para chamar a atenção. É fácil ser treinador de bancada. Eu, que pouco percebo de futebol, também posso mandar uns bitaites e como quase nunca os treinadores das equipas fazem o que eu digo que faria, posso sempre iludir-me que, com as minhas soluções, seria certamente campeão.
Por que razão estes senhores não avançam para a política ou para um qualquer cargo que ajude o país a melhorar?
Não quero com isto dizer que estas pessoas não têm o direito de chamar a atenção para aquilo que vai mal no país. Mas passado algum tempo começa a parecer-me mais um questão de cócegas reconfortantes ao ego do que outra coisa.

João Lisboa said...

Mas ele apresentou (já por várias vezes) propostas e desafios bastante concretos...

Anonymous said...

Uma visão sóbria a do sr. Medina. Geralmente é mais fácil remetermo-nos ao conforto do não-confronto com os problemas complicados. Mas é também difícil não concordar que os problemas são em maior parte decorrentes de uma estrutura económica e social aberrante, decorrentes da acumulação de erros e mais erros, ao longo dos últimos 30 anos de regime. É a consciência deste facto que pode, por fim, destruir a democracia, como prevê o sr. Medina, se nada mudar na governação.

Anonymous said...

[p]Chiffon is a second fabric that may be regularly used for [url=http://www.airjrodan2013.com]air jordan 2013[/url] making corset prom gowns . The price of such service might be superb - for sending one wording throughout the flight the subscriber should pay 50 American cents . At the same time, there are not [url=http://www.airjrodan2013.com]nike air jordan retro[/url] many websites that specially deal with shoes both in people . inches trend Sure, your ex need trend, must utilize particular [url=http://www.2013sportsshoes.com]air jordan retro for sale[/url] Christian Louboutin Shoes and boots . That doctor needs to be modest in proportions as well [url=http://www.airjrodan2013.com]air jordan retro 4[/url] as well spaced apart . BoredomThis [url=http://www.2013sportsshoes.com/air-jordan-13-retro.html]Air Jordan 2012[/url] is a large factor . stood on the streets, you can keep them finding their way back quickly skyrocketed! Maroon [url=http://www.airjrodan2013.com/air-jordan-13-retro.html]Jordan 13 Retro[/url] high heel pumps, the most dazzling places strap design, lace color together with your mood and may be changed clothes, lit the foot with the glory . o4d . The most beneficial sized the shoe will be working with a gap for at least 3/8th inch in front of the longest toe you've got.[/p]