10 May 2009

QUADRAGÉSIMO TERCEIRO COMUNICADO DO C.A.L.A.
(Comité de Apoio a Laurinda Alves)

Luís Resina

Como já, há dias, foi anunciado, o C.A.L.A. associou-se entusiasticamente à fulcral iniciativa que é o I Congresso Internacional de Sincronização com o Planeta Terra, o qual, num reconhecimento da sua indiscutível utilidade pública - tal como já, anteriormente, acontecera com a Fundação Casa Índigo, registada como IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) pelo Ministério da Educação em 11 de Outubro de 2008 -, se integra nas Festas da Capital, no próximo mês de Junho, numa felicíssima parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.


É, pois, nesse sentido, oportuno divulgar alguns aspectos essenciais do pensamento do seu principal organizador, Luís Resina, iniciado na Astrologia "através de um pequeno curso promovido pelo Centro Rosacruciano de Lisboa, em 1978" e, desde então, investigador e professor "nos campos da Astrologia Tradicional, Humanista, Transpessoal e Jungiana e temas ligados à Nova Era". Segundo ele próprio revela, "A ideia central deste Congresso surgiu-me na Primavera de 2008, por vezes o fogo primevo do Carneiro, eclode em ideias, intuições e novos projectos. Faz precisamente agora um ano que comecei a elaborar a ideia central de que o ano de 2009 seria um ano extremamente significativo do ponto de vista humano e de suma importância para as grandes questões que se colocam ao nível do Inconsciente Colectivo na conjugação com as grandes influências astrais deste período. Passando à acção, elaborei um texto relacionado com as principais energias do signo de Aquário que estarão bem presentes ao longo do ano. Em seguida, passei a enviá-las para alguns pensadores, cientistas e humanistas deste planeta. A partir daí a sincronicidade começou a actuar e as respostas começaram a surgir".

Dr. Masaru Emoto

Uma delas veio do "Dr.Masaru Emoto" que apresentará o tema "As Mensagens da Água": "Nesta palestra teremos a oportunidade de perceber até que ponto é que o mundo material, sensível e palpável está relacionado com outras frequências mais subtis. Refiro-me à interacção entre as emoções e os sentimentos com o plano concreto da matéria através da formação de figuras geométricas nos cristais da água!"; o próprio Luís Resina dissertará sobre “2009 a 2012 Interpretando as Influências Cósmicas: Alinhamento da Terra e do Sol com o Centro Galáctico” que "irá enquadrar numa perspectiva 'Conscencial' o fecho de vários Ciclos. Começando pelo Grande Ano Sideral, passando pelos Ciclos Maia, Era de Aquário, Profecias e Teorias Milenaristas, até aos principais Ciclos Planetários do nosso Sistema Solar, iremos ver qual a proposta do Cosmo em termos simbólicos e energéticos para este Novo Ciclo que se avizinha. O Planeta Terra está quase a cumprir mais um dos seus grandes Aniversários através do alinhamento que está a fazer com o Sol e o Centro da Galáxia".

O C.A.L.A., para além de reiterar o seu apoio explícito e entusiástico ao I Congresso Internacional de Sincronização com o Planeta Terra, saúda vibrantemente os seus organizadores bem como o Dr. António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, capaz do rasgo visionário que o conduziu a prestar-lhe todo o seu apoio de autarca esclarecido. Bem hajam!

(2009)

6 comments:

Unknown said...

Ontem, estou a chegar a casa, e o mundo, tal como o conheço, cai-me de repente aos pés. Fico temporariamente cego, mas um tipo de cegueira branca própria de quem avista Astros, corpos de Luz em tudo especiais. Sim, é verdade: AVISTEI A CANDIDATA LAURINDA, ali tão perto da minha porta, a rua da Bica toda ela a vibrar (e a fazer vibrar) - em perfeita sintonia com a Mãe Natureza! É claro que o meu dia ficou ganho, e em vez de ir para casa fritar os jaquinzinhos que havia comprado, fui mas é (re)ler o Fernão Capelo Gaivota e pensar nos mistérios insondáveis do Universo - por exemplo, no que me leva a dedicar o meu tempo a escrever um texto como este... enfim, tudo devido a essa luminária, essa libelinha suspensa no Infinito, essa borboleta encantada do Destino: a CANDIDATA LAURINDA!

VIVA O C.A.L.A.!!!

VIVA A CANDIDATA LAURINDA!!!

João Lisboa said...

Viva! Viva! Viva!

... e não faltes à Sincronização do Planeta!

Anonymous said...

Ténis sincronizado:

http://www.sportsbybrooks.com/17-year-old-simona-halep-is-shot-jaw-dropper-23512

João Lisboa said...

"Ténis sincronizado"

Ou a harmonia das esferas.

Unknown said...

"Homens temporariamente sós, são bolas de ténis no ar"...

bookworm said...

ó joão, mas esta gente existe mesmo? e ninguém os interna, caraças? eu já vi gajos no miguel bombarda com delírios muito mais credíveis.