10 May 2009

QUADRAGÉSIMO QUARTO COMUNICADO DO C.A.L.A.
(Comité de Apoio a Laurinda Alves)

Mandala da UNIPAZ

O C.A.L.A. continua a divulgar a actividade e princípios orientadores das diversas instituições e personalidades que animam e estão a dar corpo ao I Congresso Internacional de Sincronização com o Planeta Terra. Após a apresentação do sábio Luís Resina, é a vez da UNIPAZ (Universidade Internacional da Paz), "reconhecida pela Câmara Municipal de Lisboa como entidade de elevado valor educativo e cultural" (recorde-se que a CML, presidida pelo clarividente António Costa, estabeleceu parceria com a organização do Congresso que incluiu na programação das Festas de Lisboa).


Dos seus colóquios, cursos e palestras, destacam-se "Dialogar com os anjos na intimidade do silêncio", por Gitta Mallasz, e os seminários de "Síntese Transacional e Ecologia do Ser", "uma abordagem desenvolvida por Roberto Crema (...) que assume uma dimensão iniciática, no estilo alexandrino, segundo Jean-Yves Leloup, no contexto da Quinta Força em Terapia. Nessa visão, o ser humano é considerado um composto existencial, perpassado pela chama da Essência. (...) Perdemos a Chama do Ser num mundo gélido de lógica, causalidade, manipulação, determinismo e ausência de Sentido. Quando a ignorância existencial se desfaz, o Sol da essência, que habita o relicário mais íntimo de nossas almas, poderá transparecer, iluminando e aquecendo nossas trilhas existenciais".

Roberto Crema

Jean-Yves Leloup, pelo seu lado, foi o fundador do "Colégio Internacional dos Terapeutas", "tendo como sede, no Brasil, a Rede Internacional UNIPAZ. Inspira-se na tradição hebraica dos Terapeutas, aos quais nos reportou Philon de Alexandria, fornecendo-nos o formidável e ancestral testemunho de uma protoabordagem holística, que não separa, no ser humano, o que a própria Vida uniu: o corpo, a psique, a consciência e a essência".


O C.A.L.A. - julgando interpretar correctamente o Espírito Positivo da Nova Era - não pode deixar de congratular-se com estas iniciativas que demonstram como os poderes públicos se vão libertando progressivamente dos dogmatismos científicos para se abrirem aos superiores planos vibratórios do Conhecimento Esotérico. Neste caso, a Câmara Municipal de Lisboa, como já aconteceu anteriormente com o Ministério da Educação ao dispensar do serviço docente os professores interessados em frequentar acções de formação da "Associação Sindical dos Professores Pró-Ordem" (com atribuição de créditos para progressão na carreira) sobre as "Potencialidades do Feng-Shui na sala de Aula", "Como utilizar a energia das cores (Que cor vestir?)", a cargo de uma Mestre de Reiki da Astroluz, e "Leccionar tirando partido dos Signos dos alunos".

(2009)

3 comments:

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=N9W9pCtCyzs&feature=related

Anonymous said...

http://bravojuju.blogspot.com/2008/09/tipsy-trip-tease-1996.html

Anonymous said...

http://blogdomeninomau.blogspot.com/2009/05/fernando-gonsales-vs-tom-waits.html

clicar nas tiras para ver melhor