10 February 2009

VIGÉSIMO SEGUNDO COMUNICADO DO C.A.L.A.
(Comité de Apoio a Laurinda Alves)




Radicalmente feliz, a candidata Laurinda quer ficar em contacto com a realidade e vê o povo partilhar com ela, jubilosamente, os parcos agasalhos contra o frio granítico!

"Há gestos que nos marcam e pessoas que ficam para sempre no nosso coração. Este fim-de-semana no Minho foi um tempo radicalmente feliz para mim e para toda a equipa MEP que vai percorrendo comigo os caminhos deste país, onde nos damos a conhecer e onde queremos ficar em contacto com a realidade. O frio granítico dos útimos dias fez-me andar a tremer pelas ruas de pés e mãos sempre geladas e a sentir-me desconfortável ... A meio da manhã cruzei-me nas ruas do centro de Braga com Alice, uma professora muito alegre e descontraída que me viu ao fundo e veio ter comigo. Viu que estava de mãos geladas e tirou automaticamente as luvas das suas mãos e ofereceu-mas.



Primeiro não as quis aceitar mas depois da insistência de Alice acabei por ficar com elas e assumo que me deram muito jeito. Comoveu-me este gesto e confesso que a Alice é agora uma das pessoas que me acompanha para sempre. A alegria com que tirou as luvas para me dar e a descontracção com que me disse que sim, senhora, claro que me ia ouvir à noite à Junta de Freguesia de S.Vítor (e foi!) fizeram o meu dia neste dia. E se conto isto aqui e agora é para sublinhar ao privilégio que é poder percorrer o país de norte a sul em campanha e conhecer pessoas como a professora Alice e tantas outras. Que maravilha!" (aqui)

(2009)

7 comments:

fallorca said...

Isto é um país das maravilhas, até a Alice já lhe começou a dar luvas.

Anonymous said...

http://ubu.com/sound/momus.html

Anonymous said...

http://ubu.com/film/eno_14.html

Anonymous said...

Eu acho que o "muso" inspirador dela é o Lula.

fallorca said...

Ou o choco... nunca fiando

Táxi Pluvioso said...

A candidata obâmica sofre de frio granítico e mais sofrerá de calcárico e basáltico frios, pelos caminhos de Portugal, antes de nos salvar com as suas linhas políticas para o reino dos sábios lusos.

Que ela lobbe para que o nosso conterrâneo entre na Casa Branca.

fallorca said...

Manuel, ganda cena!!!