27 April 2024

"A Portal To Silver Linings"
 
(sequência daqui) E, à "Wire" acrescentaria: "A descoberta é a essência da minha prática. Está entranhada nos diferentes formatos segundo os quais o meu cérebro funciona quando penso em música, e na curiosidade de entender como tudo isto acontece e porque soa como soa. Uso muito o meu cérebro lógico e racional no acto de compor mas o objectivo é passar da lógica à emoção porque é aí que nos damos conta de que tudo está a correr bem. Ando sempre em bicos de pés entre duas versões de mim, procurando manter-me verdadeira em relação a ambas. A música ajuda-me a pertencer a esses dois mundos ao mesmo tempo". Composto à beira-mar na costa de Long Island, assenta todo ele em desdobramentos da clássica raga Bageshri (que exprime a emoção do encontro entre os amantes), rendilhada num psicadelismo translúcido de vagas de sintetizadores, voz, guitarra, violoncelo, marimba, flauta e sax, "drones" e fibrilhações sonoras.

No comments: