01 February 2023

Em síntese, é isto:

8 comments:

Music lover said...

Construam o altar que quiserem e a Igreja que pague, tal como eu pago os meus vícios.
Assi podem tranquilamente escolher a forma, a cor, a textura que quiserem.

João Lisboa said...

Desde que, depois de concluido o comício, removam o mamarracho e limpem o lixinho todo.

Music lover said...

Mas parece que querem aproveitar a coisa para os arraiais do A Covões e do genro do Cavaco

João Lisboa said...

Assim tipo estádio do União de Leiria.

Anonymous said...

Não é preciso dizer muito mais para se poder fazer o diagnóstico preciso do falhanço rotundo do sistema educativo nacional nas últimas décadas, porque os resultados são evidentes para quem quiser ver.

As universidades acolhem alunos que não estão bem preparados na disciplina de Português e muitos não sabem escrever sem erros, o que há 50 anos seria fenómeno muito raro. Actualmente é coisa vulgar e aliás digna de nota muito negativa de quem ensina nesses lugares.

Um aluno universitário que não sabe escrever sem erros, provavelmente não saberá ler como deve ser e consequentemente interpretar correctamente qualquer texto.

O PS foi o artífice principal. O principal criminoso.

João Lisboa said...

Estou-me bem nas tintas para saber se o "artífice principal" foi o PS ou o PSD. Foi tudo demasiado mau. E, desde 2007, dolorosamente registado aqui: https://lishbuna.blogspot.com/search/label/educa%C3%A7%C3%A3o

(esse comentário era referente a este post https://lishbuna.blogspot.com/2023/02/mas-porque-e-que-ninguem-fala-do-que.html , não era?)

Miguel said...

«Actualmente» até o Anonymous das 11:03 AM dá erros. Não admira, pelo menos se tomarmos em conta que antes do PS estar ao leme já o acordo burrográfico tinha sido assinado.

«o que há 50 anos seria fenómeno muito raro»

Em valor absoluto, era muito raro, sim senhor, pois também eram raros os que lá chegavam sabendo escrever. Já determinar em que doses percentuais se repartiam então é um pouco mais difícil. As descrições literárias coevas dos universitários não são lá muito animadoras. O latim dos padres era célebre pelo seu "matarruanismo".

Daniel Ferreira said...

««o que há 50 anos seria fenómeno muito raro»»

O António José Saraiva não era dessa opinião.