19 March 2020

Hermeneutizando o papagaio-mor


"Esta guerra – porque de uma verdadeira guerra se trata – dura há um mês" (ou a invencível tendência infanto-juvenil para converter coisas sérias em sagas heróicas de BD, filmes-catástrofe e refregas medievais lendárias)

"Digo-vos, por testemunho próprio, é nosso dever acatar as orientações genéricas e, por maioria de razão, as recomendações específicas das autoridades sanitárias" (isto é, não façam como eu que, até ao último segundo, não parei com os beijinhos e as selfies senão quando me obrigaram a fazer os testes e me enxotaram para a gaiola de Cascais)

"Na nossa História, vencemos sempre os desafios cruciais. Por isso temos quase novecentos anos de vida. Nascemos antes de muitos outros. Existiremos ainda, quando eles já tiverem deixado de ser o que eram e como eram. (...) Somos assim. Porque somos Portugal" (um intenso fedor a populismo nacionalista e a xenofobia rasca e idiotamente gabarola se solta desta ideia de que, porque somos portugueses, poderão extinguir-se todos os outros que nós, rijos e valorosos guerreiros lusos, não há vírus nem Adamastor que nos assuste)

1 comment:

Táxi Pluvioso said...

Marcelo não pode andar como apareceu o João Almeida no parlamento, só lhe faltou um avental e o fraco de Super Pop:

https://matt-galvo1-world.tumblr.com/tagged/jo%C3%A3o-almeida