13 February 2016

O Relvas é deus: está em todo o lado!

"Caso Veiga: o irmão de Pedro Santana Lopes e sócio do ex-agente de futebol, José Veiga, está impedido pelo Ministério Público de contactar Miguel Relvas e Sérgio Monteiro" ("Expresso")

(... pressentimentos...)

Edit: mais desenvolvido aqui

5 comments:

Anonymous said...

o jornal direitolas afinal traz coisas nada abonatórias sobre os direitolas e, no meio disto tudo, um crítico dos direitolas, como João Lisboa, reenvia os leitores, na maior parte esquerdolas, para o jornal direitolas.




João Lisboa said...

Pensava que não era preciso explicar. Afinal, é. Eu explico:

1) Uma fonte noticiosa é uma fonte noticiosa. De direita, esquerda, centro e todos os pontinhos in between.

2) De acordo com a(s) notícia(s) em questão, aquilo que se cita decorre de onde a notícia surge. Neste caso, a notícia era do "Expresso" mas não existe link para ela. O "Observador" referiu-a com mais desenvolvimento, acrescentei esse link.

3) No quintal direitolas, o "Observador" está longe de ser a única fonte aqui utilizada. O próprio "CM" - ao lado do qual o "Observador" parece o "New York Times" - também aqui figura com alguma regularidade. Uma fonte é uma fonte.

4) Ser "direitolas" ou "esquerdolas" não implica, inevitavelmente, que tudo o que se publica seja integralmente excrementício ou o seu contrário. Já aqui coloquei links para diversos textos do "Observador" que me pareceram bastante bons. É só procurar.

5) Também não o/a há-de matar procurar os (inúmeros) posts em que pontos de vista e atitudes supostamente "esquerdolas", de todas as pintas, são convenientemente mal tratados. Vai ver como fica mais esclarecido/a.

Táxi Pluvioso said...

Ah, o velho Sérgio Monteiro, talvez algum dia se saiba, por enquanto convém guardar recato.

Anonymous said...

O Observador é de longe o melhor jornal digital que conhecemos em língua portuguesa.

João Lisboa said...

O que, com uma tão grande e feroz concorrência, é obra.