11 July 2013

DÚVIDAS 
(sequência daqui

1) Se "o actual Governo se encontra na plenitude das suas funções", porquê propôr-lhe já uma alternativa e/ou antecipar-lhe o óbito para daqui a um ano? 

2) Se "o governo que resultar das próximas eleições poderá contar com um compromisso entre os três partidos que assegure a governabilidade do país, a sustentabilidade da dívida pública, o controlo das contas externas, a melhoria da competitividade da nossa economia e a criação de emprego", PSD, PS e CDS/PP não deveriam estar dispensados de concorrer a essas eleições? Ou concorrem em coligação?

3) Não estando dispensados de concorrer às eleições em 2014 nem concorrendo em coligação, mas tendo assinado o "compromisso", a Comissão Nacional de Eleições fornecerá lupas aos eleitores para poderem distinguir as diferenças dos programas eleitorais de PSD, PS e CDS/PP?

4) Quando adverte que, caso falhem o "compromisso de Salvação Nacional", os portugueses deverão “tirar as suas ilações” sobre as “responsabilidades" dos três partidos do arco da governação, o Bolicoiso está a apelar ao voto no PCP e BE?

5) Concorrendo separados, em coligação, assinando ou não o "compromisso", com governo de iniciativa presidencial ou sob outra abstrusa fórmula "de entendimento", a campanha eleitoral que, hoje, se inicia não vai condicionar um bocadinho a salvação da pátria?

6) E, se a Fatinha intervier mais uma vez e o governo de iniciativa presidencial (ou sob outra abstrusa fórmula "de entendimento") que se encontrar em funções, em Junho de 2014, estiver a funcionar muito, muito, muito bem, vamos incomodá-lo com eleições ou prosseguimos, felizes, a ascenção ao paraíso?

15 comments:

zeromilhoes said...

1- O governo precisa de objectivos.
2- Estão dispensados porque o "golpe de estado" está feito. (Neste blog - julgo que em Setembro de 2012, não tenho a certeza - foram levantadas hipóteses.)
3- Os programas eleitorais até podem ser diferentes, mas na prática é tudo igual.
4- Está a apelar a uma revisão constitucional.
5- A pátria já não tem salvação.
6- A Fatinha intervém todos os dias. A declaração de ontem do presidente de todos os portugueses teve, também, a sua mãozinha.

João Lisboa said...

"A pátria já não tem salvação.
A Fatinha intervém todos os dias"

Filha da mãe.

João Lisboa said...

"(Neste blog - julgo que em Setembro de 2012, não tenho a certeza - foram levantadas hipóteses.)"

Aqui?

http://lishbuna.blogspot.pt/2008/02/eu-vi-o-futuro-j-fui-convidado-para.html

zeromilhoes said...

13-09-2012 (depois da macacada da TSU)

Mário Soares desiste de ir ao Algarve, Manuela Ferreira Leite desfila ao lado da padralhada, Paulo Portas, a bordo de um submarino ao largo de Singapura, envia uma mensagem de solidariedade encriptada, Cavaco, em sombra chinesa, acena ao p.o.v.o. de uma janela de Belém, o Tozé, totalmente fora de si, ameaça "agarrem-me, mas agarrem-me mesmo, que o Sócrates e o Costa ainda me obrigam a votar contra o orçamento!", a CGTP/UGT (voltou a rolá um clima...) organiza a "maior manifestação de sempre" seguida da "maior greve geral de sempre" e... o governo cai ou é demitido, há eleições, o BE e o PCP conquistam a maioria absoluta, a primeira nave tripulada oriunda de Andrómeda chega à Terra, Miguel Relvas conclui um doutoramento em Harvard summa cum laude e nada será como antes.

fatima said...

Não havia necessidade... :(


João Lisboa said...

"Mário Soares desiste de ir ao Algarve..."

:-)

zeromilhoes said...

Portanto, nesse dia (13-09-2012), comentei eu um post que, julgo, deu lugar à sua 3ª hipótese (transcrito no comentário acima) - sempre a pensar alto, é claro - a dizer o seguinte:
"há eleições, o PSD, o PS e o CDS têm uma votação que não chega aos 50%, depois há umas convulsões sociais (resultantes de velhos fantasmas), é enviada uma mensagem divina a Fátima, o Presidente assume o poder, elege um governo de salvação nacional e fica tudo com antes."
De Setembro de 2012 até hoje, 10 meses de progresso.

João Lisboa said...

"De Setembro de 2012 até hoje, 10 meses de progresso"

É o que nos mantém viva a esperança.

zeromilhoes said...

Ámen

Ana Cristina Leonardo said...

Tu não percebes nada de retórica :)

João Lisboa said...

???!!!...

Anonymous said...

Deviam antecipar as eleições Alemãs, esta incerteza deixa as colónias distantes e respectivos indígenas numa perigosa ilusão de soberania. É de temer o pior, a atracção dessa gente pelo abismo está bem documentada.

Numa perspectiva mais prática, compro já o bilhete para os Pixies ou no outono, em escudos, a metade do preço? Nós os investidores estrangeiros precisamos de estabilidade para tomar decisões. Assim não pode ser.

Buiça

Ana Cristina Leonardo said...

Quero eu dizer, João Lisboa, que nada do que o homem disse é para ser textualmente levado a sério. Ou seja, do meu humilde ponto de vista, a única coisa realmente relevante é que ele embrulhou esta merda toda, o que me tem deixado momentaneamente muito contente apesar de não ver quaisquer motivos para soltar a alegria que há em mim. :)

João Lisboa said...

"nada do que o homem disse é para ser textualmente levado a sério"

Leopardo, pela tua rica saúde!...

Nada do que NENHUM DOS HOMENS diz é para ser levado a sério ("textualmente" é irrelevante). É do B-A-BA. E á, aliás, a beleza da coisa.

:-)

João Lisboa said...

Errata: "É, aliás..."