13 January 2013

E A FORÇA DO PC É, REALMENTE, GRANDE

5 comments:

Anonymous said...

Paulo Guinote merecia um piparote e João Lisboa "emprenha" pelos ouvidos

João Lobo em entrevista ao diário digital rostos ..Pt em 15/2/2006

A verdade é esta, eu enquanto profissional de educação se estivesse a exercer a minha profissão tinha 30 anos de serviço, comecei a trabalhar com 19 anos.
Entretanto tenho direito a uma compensação, máxima de 10 anos, pelos cargos autárquicos que assumi, o que me dá 40 anos de serviço.
Entretanto, não se sabia o que ia acontecer com a nova lei, na realidade, eu tinha esse direito e pedi a aposentação, que me foi concedida.
Mas, enquanto exercer as funções de Presidente a aposentação está suspensa, e, digo-lhe, o meu objectivo é continuar a ser Presidente da Câmara Municipal da Moita. Optei por ser Presidente e não pela aposentação, é essa a minha vontade e foi para isso que as pessoas me elegeram.
Quando a acabar o mandato deixarei de ser Presidente da Câmara Municipal da Moita.”


Estatutos do Pcp

Os eleitos do Partido para Cargos Públicos
Artº 54º

1. Os membros do Partido eleitos para cargos públicos (Assembleia da República, Assembleias Legislativas Regionais, órgãos das Autarquias e das Áreas Metropolitanas, Parlamento Europeu e outros órgãos ou instituições) em listas promovidas ou apoiadas pelo Partido conduzem, no exercício dos seus cargos, uma actividade de acordo com a orientação política definida pelo Comité Central e, aos diversos níveis territoriais, pelos organismos dirigentes respectivos, e têm o dever político e moral de prestar contas da sua actividade e manter sempre os seus mandatos à disposição do Partido.

2. Os membros do Partido eleitos para cargos públicos têm o dever de, no exercício das respectivas funções e com ampla iniciativa, empenhar todos os esforços e capacidades na defesa dos interesses do povo, articulando a actividade institucional com a actividade de massas do Partido, e de informar os eleitores da sua actividade.

3. Os membros do Partido eleitos para cargos públicos são politicamente responsáveis perante o Partido em cujas estruturas organizativas devem estar inseridos.

4. No desempenho dos cargos para que foram eleitos, os membros do Partido não devem ser beneficiados nem prejudicados financeiramente por tal facto.


Post do Guinote no congresso do PSD de Passos Coelho , um mimo de quem se mostra

Por Bandas Do PSD
Posted by Paulo Guinote under Actualidades, Polític....
http://educar.wordpress.com/2010/03/14/por-bandas-do-psd/

João Lisboa said...

"Paulo Guinote merecia um piparote

Poesia!

"No desempenho dos cargos para que foram eleitos, os membros do Partido não devem ser beneficiados nem prejudicados financeiramente por tal facto"

Mas ninguém disse que havia alguma ilegalidade. Agora, a "superioridade moral dos comunistas" :-) é que sai um bocadinho afectada.

(o debate na caixa de comentários do PG é assaz esclarecedor)

João Lisboa said...

"Post do Guinote no congresso do PSD de Passos Coelho , um mimo de quem se mostra"

Hã?...

Anonymous said...

Descontou 30 anos, diz que suspende a pensão enquanto durar o mandato. Estamos a falar de quê? maldadezinhas....e um bichinho anticomunista sempre a larvar.

Anonymous said...

Paulo Rangel é quem tem abordado mais a questão da Educação, numa postura de back to the basics que colhe na alma de muitos professores, mas percebendo-se que não tem soluções concretas e como as operacionalizar. Parece ter até um bom apoio em alguns grupos de professores, pelo que é sempre possível que as soluções surjam.
Passos Coelho, mesmo no seu livro, demonstra não estar por dentro dos assuntos deste sector, parecendo estar em relativa retirada de um registo mais liberalizador, de algum tempo atrás. Esse desconhecimento pode ser uma vantagem, caso esteja disponível para não aderir a fórmulas diferentes das formatadas por alguns interesses em instalação no terreno.

Tanta doçura para os que agora estão no poder e sempre a afirmar que embora nao tenham muito conhecimento sobre a matéria se foram bem assessorados podem ser uma boa opção . Não é um bocado descarado?