11 December 2012

Isto tem piada: 



Por um lado, "Na Europa como a vivemos hoje em dia não seriam possíveis ditaduras como as que existiram"; mas, por outro, é um aborrecimento porque os tipos que inventaram a democracia "adoram discutir, dificilmente conseguem chegar a uma solução. Gostam tanto de debater e discutir que para eles a tomada de decisões é mais difícil que para outros povos, como os alemães, que são mais práticos e cumprem as decisões, mesmo que sejam incorrectas. Os gregos não, põem tudo em causa… E é muito difícil governar assim".

Depois, podia recordar que, na Grécia, não apenas não haverá "a almofada de segurança das instituições ligadas à Igreja Católica" como os primos Ortodoxos (no fundo, tudo gente da mesma família e da família não se diz mal, não é?) ainda vivem à mama do Estado.

Francamente, perante isto, a querela "caridade" vs. "solidariedade" perde todo o brilho  (mas o bocadinho do "brio/Facebook/emails" também é um pitéu).

1 comment:

Táxi Pluvioso said...

Viver à mama é sempre bom, sejam qual for o seu tamanho, aliás, pessoa previdente vive às mamas, uma acaba, logo há outra para substituir.