13 October 2012

Miguel de Unamuno - Por tierras de Portugal y de España (daqui)

6 comments:

alexandra g. said...

este rapaz fez parte da minha biblioteca; li-o com reservas (faz parte, tratava-se de uma tradução), aqui e ali concordei com ele, mas alturas houve em que, se o tivesse sentado a meu lado, o esbofetearia sem hesitações.

apresentar-lhe-ia as minhas sinceras desculpas, contudo, que sou gente educada :)

___

p.s. - roubei-lhe um título de um post, mas foi por uma causa nobre.

João Lisboa said...

"alturas houve em que, se o tivesse sentado a meu lado, o esbofetearia sem hesitações"

Recorde-me de nunca ir tomar café consigo.

"roubei-lhe um título de um post, mas foi por uma causa nobre"

Desde que não me esbofeteie, pode roubar tudo o que lhe apetecer.

:-)

alexandra g. said...

ora bolas, a bofetada era para o Unamuno :)

a sua escrita, João Lisboa, é muito difícil para mim, que não conheço nem um terço da gente sobre a qual escreve; logo, se alguma vez calhar andar por perto, pode tomar o seu café em absoluta tranquilidade :)

João Lisboa said...

"ora bolas, a bofetada era para o Unamuno"

Eu percebi. Mas nunca fiando...

:-)

(nunca li o Unamuno; isto sou eu a fazer de Monica "name dropper" do "To Rome With Love", do Woody Allen...)

"a sua escrita, João Lisboa, é muito difícil para mim, que não conheço nem um terço da gente sobre a qual escreve"

E, assim, passa a conhecer.

"se alguma vez calhar andar por perto, pode tomar o seu café em absoluta tranquilidade"

Jura?...

alexandra g. said...

"Jura?..."


Se eu jurar, acredita?
Ai a retórica :)

João Lisboa said...

"Se eu jurar, acredita?"

A fé não é, de todo, o meu ponto forte.