13 September 2012

Pensando alto: 

Hipótese 1 - Mário Soares desiste de ir ao Algarve, Manuela Ferreira Leite desfila ao lado da padralhada, Paulo Portas, a bordo de um submarino ao largo de Singapura, envia uma mensagem de solidariedade encriptada, Cavaco, em sombra chinesa, acena ao p.o.v.o. de uma janela de Belém, o Tozé, totalmente fora de si, ameaça "agarrem-me, mas agarrem-me mesmo, que o Sócrates e o Costa ainda me obrigam a votar contra o orçamento!", a CGTP/UGT (voltou a rolá um clima...) organiza a "maior manifestação de sempre" seguida da "maior greve geral de sempre" e... lá para o final de Outubro, com o orçamento aprovado, a vida segue como antes. 

Hipótese 2 - Mário Soares desiste de ir ao Algarve, Manuela Ferreira Leite desfila ao lado da padralhada, Paulo Portas, a bordo de um submarino ao largo de Singapura, envia uma mensagem de solidariedade encriptada, Cavaco, em sombra chinesa, acena ao p.o.v.o. de uma janela de Belém, o Tozé, totalmente fora de si, ameaça "agarrem-me, mas agarrem-me mesmo, que o Sócrates e o Costa ainda me obrigam a votar contra o orçamento!", a CGTP/UGT (voltou a rolá um clima...) organiza a "maior manifestação de sempre" seguida da "maior greve geral de sempre" e... o governo cai ou é demitido, há eleições, ganha o PS ou o PSD que são obrigados a coligar-se (um com o outro, ambos com o CDS, ou só um deles com o CDS) e a vida segue como antes.

... porém, reflectindo melhor...

7 comments:

alexandra g. said...

Não gosto do final de qualquer das hipóteses e, pela primeira vez na vida, o que vejo é muita gente com vontade de matar.

O povo não é de brandos costumes, tem sido sim demasiado crédulo num sistema que só não deu o que tinha a dar porque não tem nada que não nos pertença já a todos por direitos inalienáveis (por enquanto, evitemos falar dos deveres inerentes).

Li hoje nos blogues a segunda carta do seu pai. Lamento a ausência de outros séniores portugueses nesta chamada de atenção para a extrema gravidade do que está a acontecer.

E, se me permite, hoje tem o dever de a publicar :)




João Lisboa said...

"Não gosto do final de qualquer das hipóteses"

Eu também não. Mas não consegui enxergar uma 3ª.

"se me permite, hoje tem o dever de a publicar"

Claro. Embora o texto do Swift que ele cita já tenha sido por aqui utilizado:

http://lishbuna.blogspot.pt/search/label/Jonathan%20Swift

alexandra g. said...

Houvesse quem mais enviasse certa gente para os 'arquivos', aí está uma bela, radical e 3ª forma de terminar uma hipótese :)

Tiago Pereira said...

Consigo imaginar a primeira...

Na segunda hipótese, duvido das eleições... (recordar caso Grécia e caso Itália! Btw, já houve eleições em Itália?)

3ª hipotese: o governo cai, não há consenso político, saímos do euro e da união europeia, ascensão de um espírito nacionalista (inspirado pelas críticas dos alemães aos "países do sul") novo regime ditatorial. (Nem tudo é mau nesta hipótese... Temos uma nova oportunidade de fazer uma revolução a sério!)

João Lisboa said...

"novo regime ditatorial"

Never say never mas, no futuro previsível (seja lá isso o que for...) os astros europeus não se alinham por aí.

zeromilhoes said...

3ª hipótese (com probabilidade zero de acontecer):
... há eleições, o PSD, o PS e o CDS têm uma votação que não chega aos 50%, depois há umas convulsões sociais (resultantes de velhos fantasmas), é enviada uma mensagem divina a Fátima, o Presidente assume o poder, elege um governo de salvação nacional e fica tudo com antes.


João Lisboa said...

... o think tank continua em laboração:

http://lishbuna.blogspot.pt/2012/09/blog-post_9940.html