08 March 2012

SCIENCES-PÔ, NOUVELLE PHILOSOPHIE E COISO

Audiência marcada por referências a dinheiro alegadamente pago a Sócrates: "O início do julgamento do caso Freeport foi, esta manhã, no Barreiro, marcada pelas declarações de uma testemunha que confirmou ter ouvido o arguido Manuel Pedro dizer, por volta de 2004, que tinha pago 500 mil contos, cerca de dois milhões e meio de euros, a José Sócrates para que o empreendimento de Alcochete fosse aprovado pelo Ministério do Ambiente"


... ou o multicolorido label "latrina" sempre desgraçadamente actual.

(2012)

5 comments:

zeromilhoes said...

Universidade Independente
Face Oculta
Freeport
e mesmo assim...

João Lisboa said...

É um CV do caraças!

Táxi Pluvioso said...

Infelizmente, teremos de esperar 40 anos para que um peralta dos jornais escreva sobre o consulado de Sócrates e ficarmos a saber a sua história. Agora não se sabe, cada um veste a camisola política, que turva a vista.

João Lisboa said...

"teremos de esperar 40 anos para que um peralta dos jornais escreva sobre o consulado de Sócrates e ficarmos a saber a sua história"

Ora... já existe material de sobra. É só compilar.

Táxi Pluvioso said...

Isso não é possível... Primeiro, porque a camisa partidária impede “ver” (e é muito fácil provar que ninguém está nu), e, por outro lado, a base intelectual da discussão lusa, ou seja a inveja, também turva as objetividades (até há lusos que acreditam piamente, como é bem nosso, que a situação atual se deve a Sócrates). Exceto claro Cavaco Silva, esse compila, e compilou no seu recente best-seller.

O governo Sócrates é um caso exemplar para quem estude os média, de como uma bateria cerrada de notícias negativas afetou os mais influenciáveis, e isso verteu-se para a grande maioria da população, ao ponto de todos deitarem Sócrates pelos olhos. Eu tenho pessoalmente muitas saudades daqueles noticiários da TVI em que apareciam aqueles empresários e especialistas formados na universidade de Pinheiro da Cruz.