26 March 2012

JOSÉ GOULÃO, POR FAVOR, TENHA RESPEITO PELOS ANIMAIS



"Andei na direcção deles a dizer que era jornalista em voz alta e fiz sinal para que me deixassem passar para trás da linha que estavam a fazer e foi aí que me bateram pela primeira vez na cabeça e caí ao chão. O resto as imagens mostram como foi, sendo o resultado dois cortes na cabeça, 6 pontos, ombro, costas e joelhos amassados mas acima de tudo uma sensação de medo e impotência perante tudo o que estava a acontecer. A cara do polícia que me bateu era de raiva, até a língua estava a morder. Repeti não sei quantas vezes que era jornalista, em pânico, e nem assim ele parou, ainda deu com mais força. Nunca pensei que aquilo pudesse acontecer cá.

Ainda mais revolta causa ver as imagens da Patrícia a ser agredida daquela maneira! Como é possível?! Desde quando uma mulher com uma câmara fotográfica é ameaça para alguém? Não sei se foi premeditado ou não, mas a falta de inteligência daqueles animais não alcança que, para cada câmara que tentam que não fotografe ou filme a sua brutalidade, há dezenas de outras a captar o que está acontecer". (aqui)

(2012)

2 comments:

Anonymous said...

Esses jornalistas são agentes duplos: carteira profissional e cartão militante bloquista. Os animais fizeram bem em malhar

João Lisboa said...

"e cartão militante bloquista"

Ou PS. Ou CDS. Ou PSD. Ou PNR. Ou Verdes. Ou MRPP. Ou PC. Quando se está numa de "achar", qualquer coisa serve.