09 September 2011

Ó MINHA SUAVE E FOFA COSTUREIRINHA...
AS PESSOAS?... MAS QUAIS PESSOAS?...




"A diferença entre nós e a direita é que a direita desconfia das pessoas" (o Tózé no congresso do PS)

... a pessoa-vizinho do 6º esquerdo? a pessoa-Américo Amorim? a pessoa-Tózé? a pessoa-PPC? a pessoa-skinhead? a pessoa-Fernando?...

Ouve, minha petúnia murcha: a direita poderá "desconfiar das pessoas" (sejam elas quem forem). Mas tu trata-las como débeis mentais. E, pessimismo antropológico por pessimismo antropológico, antes desconfiança pura e dura do que conversinha de engate para sopeiras românticas.


(2011)

6 comments:

Táxi Pluvioso said...

Enfim, pouco se pode dizer deste espétaculo: mim querer voltar ao poleiro mim ser diferente.

Felizmente Portugal é rico em exemplos. Há os que culpam o Sócrates pela situação atual, (é porque imitou o Oh!bama), assim salvam-se nossasenhoramente da sua culpa, mas para isso basta olhar o exemplo da Madeira, para se ter uma ideia onde estaríamos se o PSD estivesse no poder. Portugal está nesta situação porque os lusos não sabem trabalhar, sabem passar tempo no local de trabalho, mas não sabem trabalhar, e nisso somos todos culpados. Exemplos? bom basta cronometrar a velocidade dos empregados das esplanadas da baixa, com, esses mesmos empregados, quando os encontramos a trabalhar na Suiça.

João Lisboa said...

"culpam o Sócrates pela situação atual, (é porque imitou o Oh!bama)"

???

"para se ter uma ideia onde estaríamos se o PSD estivesse no pode"

Não sei se já reparou mas o PSD... como dizer?... está no poder.
Tem de continuar a tomar as gotas.

"basta cronometrar a velocidade dos empregados das esplanadas da baixa, com, esses mesmos empregados, quando os encontramos a trabalhar na Suiça"

Consegue encontrar "esses mesmos empregados" simultaneamente na Baixa e na Suiça? Isso é realmente extraordinário! E dava uma bela tese de mestrado para os Karambas da sociologia.

Anibal Duarte Corrécio said...

Estavamos à espera de uma postagem alusiva ao pai que 'encaminhou' o filho para a esquadra por ele ser homossexual...

Anibal Duarte Corrécio said...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/gaia-pai-entrega-filho-homossexual-a-psp

Anibal Duarte Corrécio said...

"Ouve, minha petúnia murcha: a direita poderá "desconfiar das pessoas" (sejam elas quem forem). Mas tu trata-las como débeis mentais. E, pessimismo antropológico por pessimismo antropológico, antes desconfiança pura e dura do que conversinha de engate para sopeiras românticas." Esta, vou emoldurar...

Táxi Pluvioso said...

Está no poder, não estava.

Basta deixar de ler jornais e sabe-se logo mais.