21 July 2011

IMPORTANTE REDE DE NARCOTRÁFICO
DESCOBERTA NA ZONA DE ESTARREJA



Primal Scream - "Higher Than The Sun"

"Ainda há meses, quando viajei a pé para Fátima, eu fiquei muitas vezes maravilhado. A certa altura, falei com o Sol. Eu nunca tinha falado com o Sol e se me tivessem perguntado, há uns anos atrás, se era possível a um homem racional falar com o Sol, eu teria respondido rotundamente que não. A verdade, porém, é que, pela primeira vez na minha vida, eu falei com o Sol. Foi no segundo dia da minha viagem, pela manhã, ali por alturas de Estarreja. Se o Sol me respondeu? Fez muito mais do que isso. Foi Ele que meteu conversa comigo". (aqui)

(2011)

8 comments:

Anonymous said...

O Pedro Arroja é "hors concours"

João Lisboa said...

Sem dúvida. Priceless.

Anonymous said...

"É esta ideia de que não há nada no mundo que esteja vedado a um homem."

Foi esta frase do Arroja que inspirou os clássicos, de Sade a Henry Miller.

João Lisboa said...

É por isso que o Arroja é intemporal: atravessa os séculos, os espaços, é uma espécie de 5ª dimensão filosófica num "time warp" de inconcebível transcendência.

Até já estou a ficar com vertigens...

Anonymous said...

"Posso matar? Claro que posso, desde que seja nas circunstâncias adequadas"

"Posso fazer uma revolução? Oh, se posso"

"Posso fumar? Claro que pode, nas circunstâncias adequadas (não fume junto a pessoas a quem o fumo incomoda) e com moderação (não fume cinco maços por dia)."

"Tudo, nas Circunstâncias adequadas e com Equilíbrio (TCE) é o lema do Catolicismo."

Donde se conclui:

"Posso levar no rabo? Claro que pode, nas circunstâncias adequadas, e não mais de 2 enrabadelas por dia"

João Lisboa said...

Sempre fui contra os excessos normativos.

Ванесса said...

"Daqui resultou uma outra descoberta ainda mais maravilhosa e desconcertante - a da virilidade dos padres." E ninguém se deixou afectar por este último parágrafo? Para mim fica para a História...

E já agora, por falar em "TCE", sempre me pareceu que, de facto, mais do que quatro maços e meio de cigarros por dia era mais do que suficiente...

João Lisboa said...

"E ninguém se deixou afectar por este último parágrafo?"

Nem por isso. Porque, como se poderá constatar aqui,

http://lishbuna.blogspot.com/search/label/Pedro%20Arroja

esse parágrafo é apenas uma nota de rodapé relativamente à imensa produção teórica do professor Arroja sobre o tema.