18 May 2011

O "DERBY"

"Com o alto patrocínio da nação que inventou a Via Verde e os cartões pré-pagos do seu telemóvel reunir-se-ão hoje em Dublin alguns milhares de pategos para celebrar outro evento histórico, outro marco reluzente da portugalidade: uma final europeia.

O que é uma final europeia? As oito primeiras páginas do Público esclarecem-nos: é um jogo de bola em que os bracarenses Alan, Vandinho e Paulão defrontam os portuenses Helton, Guarin e Sapunaru. Rapazes humildes de Nevogilde e Cedofeita, que molhavam o pé em Labruge ou conduziam juntas de bois em Tibães e que hoje revelarão, como é habitual nestas merdas, novos mundos ao mundo.

Nem a rainha Elizabete de Inglaterra faltará ao importante derby: pela primeira vez em cem anos a coroa britânica aterrou na Irlanda. Sempre prestimoso, Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu-a ontem no aeroporto. Esta manhã um eclipse aterrorizou os indígenas do Gabão e um novo cometa foi avistado na Sibéria. As mãos da Pietá começaram a sangrar. O universo está suspenso por um duelo de titãs". (aqui)

(2011)

No comments: