04 April 2010

E, POR CÁ, NUM MÊS, A COISA NÃO SE FAZIA?



A visita que Bento XVI deverá realizar em Setembro ao Reino Unido está a suscitar um coro crescente de críticas e alguns advogados vão avaliar a possibilidade de o incriminar pelos crimes de abuso sexual perpetrados por padres. Mais de 10 mil pessoas já subscreveram uma petição dirigida à página eletrónica de Downing Street - residência oficial do primeiro ministro britânico -, em que protestam contra a anunciada visita papal de quatro dias, que custará 15 milhões de libras (16,8 milhões de euros) aos contribuintes britânicos.

(2010)

11 comments:

Rui Gonçalves said...

Mas segundo Manuel Morujão, representante da Conferência Episcopal, este Papa é profeta de paz, terno, tímido e muito carinhoso no trato pessoal... (!!!)

João Lisboa said...

"terno, tímido e muito carinhoso no trato pessoal"

Exactamente o tipo de avôzinho querido a quem entregaríamos, em descanso, os filhos.

Amen.

menina alice said...

Eu já pertenço ao Grupo de Pessoas que Não Querem Pagar a Visita do Papa a Portugal, no Facebook. Ao menos fiz alguma coisa...

João Lisboa said...

Mas, para isso, é preciso registar-se no Facecoiso, não é?

menina alice said...

Tens de ser cara-de-livro, tens...

Unknown said...

e eu que teimei com o meu pai que nem uma leoa que o homem vinha abancar cá à pala da Igreja e dos misericordiosos fiéis e nós não tínhamos nada a ver com o assunto, quem o quer que lhe faça a cama, lhe lave as partes e lhe mude a fralda. afinal ele tinha razão.

ND said...

essa aí de cima, sou eu, a moura. enganei-me nos botões.

joao said...

esta visita tem de ser discutida.
gostaria saber quanto vai custar ao estado?
outra questão que me suscita curiosidade é saber se houve alteração nas datas de conclusão da requalificação da praça do comércio e quanto isso custou.
contra mim falo porque o meu activismo não passa do comentário aqui no blog ou na inscrição em grupos do “livro das caras”.

menina alice said...

A propósito desse défice de intervenção, por mera conicidência e passando a publicidade: http://complicadissimateia.blogspot.com/2010/04/para-ficar-comigo.html

João Lisboa said...

"essa aí de cima, sou eu, a moura. enganei-me nos botões"

:)

O que a visita do Ratz vai custar ao Estado/autarquias, até agora, suponho que apenas a Câmara do Porto concordou em entrar com o guito para o palco da teatrada na Inbicta.

Em Lisboa, a padralhada fez-se ao piso dos 200 000 heróis para o OVNI do Terreiro do Paço mas parece que ainda não tiveram resposta. Se, depois, desta escandaleira toda, o Costa acaba por lhes dar o amén, o veredicto só pode ser "al paredon!".

PS - mas porque é que não há uma petição fora do Facecoiso?

Rui Gonçalves said...

«Eu já pertenço ao Grupo de Pessoas que Não Querem Pagar a Visita do Papa a Portugal, no Facebook. Ao menos fiz alguma coisa...»

Vou ali aderir e já volto...