25 December 2009

ENTÃO, FALA-SE DE COISAS DESSAS NUM DIA DESTES?...



D. José Policarpo lamentou indiferença, agnosticismo e ateísmo na sociedade portuguesa

"É um dos grandes paradoxos da História, um povo oficialmente crente em Deus não reconhece Deus que o visita"

Oficialmente?... A Eminência deve ter abusado do sanguedecristo na consoada...

"O cardeal patriarca lamentou a 'indiferença, o agnosticismo ou mesmo o ateísmo' instalados na sociedade portuguesa"

You're too kind. Mas não, ainda não.

"Hoje na nossa sociedade há alguns que negam mesmo a existência de Deus, atitude que pode parecer clara na lógica da razão, mas que não tranquiliza o coração"



(cartoons daqui)

(2001)

3 comments:

Lola said...

O meu "coração" também não está tranquilo.
Todo o dia eu acordo e me deparo comigo. Seria mais fácil me deparar com uma fantasia religiosa primitiva.
Mas a danada da razão não me deixa em paz.

boizinho said...

por acaso, tenho sentido o meu coração palpitar desalmadamente. nunca imaginei que pudesse ser do ateísmo...

Anonymous said...

Thanks for finally writing about > Untitled < Liked it!

Feel free to surf to my blog: dieta ketogenica