26 November 2009

COMO DIRIA O SR. MANUEL TEIXEIRA
"UM HOMEM NÃO É DE FERRO, NÃO É?"
 
  
Pombo-correio entrega "billet-doux" de Wanda ao Sumo Patífice, Wojtyla 
 
"Terão João Paulo II e a psiquiatra Wanda Poltawka vivido uma história de amor? Se não foi isso, que outros laços uniam os dois para justificar a intensa troca de correspondência entre o 'Papa da solidariedade' e a sua amiga polaca, ao longo de 55 anos? O Vaticano quer saber tudo, antes de avançar com o processo de beatificação de Karol Wojtyla. 'São 55 anos de correspondência, uma vida. Portanto, será preciso pesquisar mais para evitar problemas futuros, inclusive porque não é comum uma troca tão ampla de cartas entre o Papa e uma amiga de juventude', disse ao jornal 'La Stampa' o cardeal português José Saraiva Martins , responsável emérito pela Congregação para a Causa dos Santos, que deu início ao processo de beatificação (...) De acordo com Saraiva Martins, toda a correspondência pessoal de Karol Wojtyla deveria ter sido entregue durante a fase diocesana do processo, em Cracóvia, Polónia. Agora que o processo já chegou a Roma, será preciso mais tempo de trabalho por parte da comissão do Vaticano, composta por oito teólogos". (aqui) ... e ainda o engenheiro técnico da Independente se queixa das escutas... (2009)

4 comments:

nick name silva said...

"Não é o acto de reflexão que cria as verdades. Ele somente as constata. Portanto, antes de serem constatadas, elas já permaneciam em si, e uma vez constatadas essas verdades nos renovam".
Valha-me Deus e o Santo Agostinho. Não da Silva.

João Lisboa said...

Ite missa est.

RL said...

Anunciado em local impróprio, apesar de Santa:

http://www.grandcrew.com/videos/st-vincent-acoustic-session-route-du-rock

Creio que não duplica anteriores referências vicentinas.
Numa nova rebuscada tentativa de enquadrar isto no post, uma... confissão: não sou fanático pela dona mas como descobri isto casualmente e conheço quem seja... cá vai.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.