É TÃO TRISTE SER PAROLO
É verdade: "há pormenores que fazem toda a diferença". Ser ou não ser parolito é, sem dúvida, um deles. Mas, depois do "Allgarve" e da "West Coast Of Europe", era, provavelmente, inevitável que viessem aí as "Contas Woman", as "Soluções Woman", os "Cartões Woman" e a "Caixa Woman". Pode tirar-se um gajo da parvónia mas nunca se tira a parvónia de dentro do gajo.
(2009)
19 August 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
11 comments:
O q eu gosto é daquele da Compal. Os homens estão no escritório de gravata numa reunião. A mulher está em casa a dançar Katrina & The Waves de toalha, e adooooora que os homens a vejam nua!
cá está, o tipo de coisinha que me deixa a carótida saliente.
Concordo em absoluto consigo, mas o João Lisboa tem de reconhecer que também não é nada contido no uso de palavras e expressões inglesas.
Sérgio
"mas o João Lisboa tem de reconhecer que também não é nada contido no uso de palavras e expressões inglesas"
E posts inteiros em inglês e tudo. E também pode calhar o francês ou o castelhano. Mas ainda não dei em assinar Jack Lisbon (o que até era catita, podia passar por primo do Jack London) nem chamei ao blog "Contact Proofs".
Mas ofereço-lhe mais uma bala para a cartucheira: "arabizei" o "Lisboa" para "lishbuna".
[risinhos patetas mode]ai era isso?]
por acaso eu não liguei muito às expressões em inglês mas ao sentido promocional da coisa, que discrimina positivamente uma senhora, num cartão, num crédito, numa solução financeira qualquer. Porquê? elas precisam de incentivo extra (que eles não precisam) para gastar, para pedir dinheiro para a casita, pró carrito? são mais burritas a fazer contas, é?... oh. taditas, vamos lá dar uma atenção especial às senhoras.
"[risinhos patetas mode]ai era isso?]"
Principalmente. Mas também o resto.
"oh. taditas, vamos lá dar uma atenção especial às senhoras"
Até são fofinhos, não são? Podes ver aqui:
http://www.cgd.pt/Site/Caixa-Woman/Pages/Caixa-Woman.aspx
"http://www.cgd.pt/Site/Caixa-Woman/Pages/Caixa-Woman.aspx"
Gosto da secção "Hi Fashion"
Cum caneco, as secções são todas um regalo: "hi fashion, corpo e alma, inteligência emocional, lar doce lar"; só falta um horóscopo que aconselhe a melhor hora para assinar o contrato.
Mas quanta ingenuidade. O movimento feminista serviu para quê?
As mulheres determinam o consumo mundial. Elas só não determinam a direção. Mas seria pedir demais.
Qual ingenuidade?...
"só falta um horóscopo que aconselhe a melhor hora para assinar o contrato."
Muito bom. É mesmo isso.
Isto da caixa Woman poderia também ser vista como [SIC MULHER MODE]. Cor de rosa por todo o lado, gajas saidinhas do solário, gajos metrosexuais com sapatos de vela, banda sonora de Norah Jones ou (a infelizmente para esta causa raptada) Cat Power.
Post a Comment