22 July 2009

O PENSAMENTO FILOSÓFICO PORTUGUÊS (XVIII)

Laurinda Alves




O que está em cima é igual ao que está em baixo, tudo tem a ver com tudo, a Juventude Leonina rula e quem não tem mãe não tem nada. Laurinda prescruta o universo insondável, bebe a sabedoria que jorra da boca de outros sábios e alerta-nos - mas sempre, sempre, sotto voce - para o iminente apocalipse. Que - Jeshua, Mitra, Shakyamuni e a Irmã Lúcia sejam louvados! - até tem alguma coisinha de bom.

"Desta vez não só houve o maior eclipse do século como, para cúmulo, hoje às 6h36 da tarde entra a Lua Nova de Leão. Ou seja, dois acontecimentos marcantes que revelam que o Sol e a Lua ficarão sob o signo de Leão e da sua energia intensa e transformadora. O que é que isto quer dizer? Perguntei ao Alberto Vaz da Silva, cujos conhecimentos de astronomia e astrologia me fascinam e ele explicou-me que quando a energia leonina invade a Terra desta forma, muita coisa pode acontecer. Boa e má, quero dizer. Os mais susceptíveis parem de ler aqui. Os outros fiquem a saber que as duas grandes guerras mundiais do século XX começaram exactamente com esta energia, revelada na sua expressão mais violenta. A boa notícia é que a vida não pára e uma nova fase gera sempre uma nova riqueza. (aqui)

(2009)

6 comments:

Ana Cristina Leonardo said...

coitados dos leões... ainda bem que eu sou leopardo, pedão, leonardo

jp said...

Espero que esta Sra. não se eclipse para bem de todos nós.

nassar said...

Tropic of Laurinda

Prevê-se ainda: sob a influência de Álcool, muitos choques em cadeia.

nassar said...

Não pude deixar de reparar na notícia ao fundo da página da Laurinda, e que nos dá já um exemplo dos efeitos desta singular conjuntura astronómica: "Sexagenária acusada de ter morto dois famosos wrestlers anões".

Lola said...

O pensamento filosófico brasileiro não tem medo da concorrência.

“Mas eu penso que os EUA só se salvarão quando entenderem Chico Buarque e Lulu Santos”.
Esta é do Caetano Veloso.

Táxi Pluvioso said...

O sentido de humildade da ex-candidata é raro num português. Ela não sabe, pergunta...

É bom saber de antemão a largura. (Creio que a dita da ex-candidata é deste tamanho).