13 December 2008

QUINTO COMUNICADO DO C.A.L.A.
(Comité de Apoio a Laurinda Alves)



A conjugação cósmica (ou "está escrito nas estrelas")

"Hoje alguém me disse que a Lua Cheia do Sagitário tem um sentido que me interpela particularmente nesta fase da vida. Tenho um fascínio muito antigo pela leitura do céu, pela interpretação do movimento dos astros e pela conjugação cósmica que se reflecte nos ciclos de transformação da vida. Sou, ainda por cima de signo Sagitário e, por isso, a Lua cheia de hoje deve mexer mais comigo do que é costume. Digo eu, sem saber exactamente o que estou a dizer... E não falo dos que fazem adivinhação ou lêm horóscopos, falo dos outros, dos que traduzem esta realidade da Astrologia com um sentido mais profundo e existencial do que é habitual. Dos que não fazem concessões à superficialidade nem tentam adivinhar. Apenas olham e lêm o que está escrito no céu. E hoje o que dizem que está escrito é que 'o idealismo se transforma em ideias práticas e intuição'. Se não é verdade apetece que seja".

(pensamentos)

(2008)

3 comments:

Táxi Pluvioso said...

Eis finalmente a nossa Oh!bama. Estamos salvos. Não é preciso esperar pela Inauguration do imperador santo.

bookworm said...

espreita aqui. o C.A.L.A. começa a entusiasmar a blogosfera.

A. Moura Pinto said...

E zero a português...