29 December 2008

MÚSICA 2008 - INTERNACIONAL


My Brightest Diamond - "From The Top Of The World"
(real. Ryan Foregger)

My Brightest Diamond - A Thousand Shark’s Teeth

Ego Plum & The Ebola Music Orchestra - The Rat King

High Places - High Places

Bonnie ‘Prince’ Billy - Lie Down In The Light

The Burning Hell - Happy Birthday

Bob Dylan - Tell Tale Signs: Bootleg Series Vol 8

American Music Club - The Golden Age

Marianne Faithfull - Easy Come, Easy Go

Micah P. Hinson - Micah P. Hinson & The Red Empire Orchestra

Vampire Weekend - Vampire Weekend

Terá sido, provavelmente, um dos anos em que mais difícil foi eleger um indiscutível “top 10”e, nele, “o melhor”. Não porque escasseassem os muito bons e excelentes mas porque, de entre uma qualidade média francamente elevada, não surgiu nenhum que, de modo claro e evidente, marcasse distâncias, fizesse adivinhar rumos futuros ou, por contraste e nítida ruptura, se destacasse. Na “shortlist” final, facilmente, noutro dia e a outra hora, poderiam ter entrado os pelo menos trinta que ficaram de fora e saído boa parte dos incluídos. Mas, “numerus clausus oblige”, doeu especialmente afastar discos como Hello Voyager, dos Evangelista, o terceiro dos Portishead, Harps & Angels, de Randy Newman, The Devil, You + Me, dos Notwist, In The House Of Mirrors, de Hector Zazou & Swara, The Evangelist, de Robert Forster, @#%&*! Smilers, de Aimee Mann ou Weather’s Coming, de Phoebe Killdeer & The Short Straws. Mas também nunca ninguém nos disse que o mundo era um lugar bom e justo.

(2008)

6 comments:

Unknown said...

Encontro de Bloggers
O FCC09 apresenta o primeiro Encontro Nacional de Bloggers de Cultura e/ou Criatividade!!
Este evento, a realizar no dia 08 de Fevereiro de 2009, inserido nas actividades do FCC09 tem por objectivo, reunir a comunidade de criadores de blogues, relacionados com as áreas do Património, Museus, Arte, Cultura e Indústrias Criativas, e criar um espaço informal de debate, discussão e partilha de ideias e experiências.
O registo como Blogger pode ser feito no nosso site, em Escreva-nos/Registo, e dá direito a um "Pass Blogger", que permite a entrada gratuita em todos os dias do TEMPUS e da CONCEPTA.
Para efectuar o registo como Blogger, deverá possuir um Blogue na área da Cultura ou Criatividade e nele introduzir uma referência ao FCC09 e um link para o nosso site (www.inovaforum.org).

Táxi Pluvioso said...

Falta os Have A Nice Day.

menina alice said...

Escasseassem é uma palavra lixada.

Pelo menos o Evangelist e Third acho mal. Devias subverter a lista e elaborar um qualquer sistema de rotatividade ou alternância.

João Lisboa said...

Então, pode ficar estabelecido que, durante cada ano seguinte a uma lista - caso nada em contrário seja dito -, os últimos 5 serão mensalmente substituídos pelos 5 seguintes (e os outros 5 a seguir and soi on) até ao esgotamento dos "que não entraram". Assim tipo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda.

menina alice said...

Sempre presswenti em ti um democrata. Não me enganei. Pluralista que só tu. Isto para acabar o ano...

>:>

João Lisboa said...

"Sempre presswenti em ti um democrata"

Deverás ter presswentido, sim. Pressentir já não será tão fácil.