16 June 2008

KRAUTROCK WEEK (I)


Can - "Paperhouse" (1972)


Can - "I'm Too Leise" (1974)



(2008)

23 comments:

Anonymous said...

acho que estás a ser precipitado. só lá para as 21h30 é que se saberá se 1) a alemanha passa aos quartos de final 2) se passar, se fica em primeiro ou segundo lugar no grupo. só no último caso, é que jogará com portugal e aí, sim, a tua estratégia guerrilheira fará sentido. vai lá mazé estudar o calendário e os cruzamentos do eiró.

menina alice said...

Mas que é isto agora, João Lisboa?! Contra-inteligência? Induzes a pessoa em erro assim como quem bebe um copo de água? Que comentador te meteu isto da Alemanha na cabeça?... Hum?

Anonymous said...

agora deve estar vergado pelo peso da imensa vergonha que se abateu sobre ele e nem aparece. isso, ou pior, pode estar enfiado no sofá em frente à tv ou sentado em frente ao computador, a ver tudo o que é pagina do euro, a estudar afincadamente os grupos e a fazer contas para perceber como te enganou vilmente. shame on you, mr. lisboa, shame on you!

Anonymous said...

O lado «inimigo» não se incomoda. Qualquer motivo para publicitar os Can é bom. E a final ainda vai ser Portugal-Abkhazia... Vergonha é 370 mil portugueses terem lido «O segredo»...

Anonymous said...

O Cool in the Pool do Holger Czukay era um vídeo mais apropriado!

João Lisboa said...

"Mas que é isto agora, João Lisboa?! Contra-inteligência? Induzes a pessoa em erro assim como quem bebe um copo de água? Que comentador te meteu isto da Alemanha na cabeça?... Hum?"

Acalmaide-vos, ó ungida! Segundo "as minhas fontes" (humpf!), as probabilidades de serem os boches são elevadas. Não ligaides ao que dizem pseudo-eruditos do esférico. Se não forem, diz-me lá, honestamente: assim, a olho nu, consegues distinguir um alemão de um austríaco ou de um polaco?...

"O Cool in the Pool do Holger Czukay era um vídeo mais apropriado!"

Vai lá ler outra vez: Krautrock WEEK!

"E a final ainda vai ser Portugal-Abkhazia..."

Será sempre. Final, meia-final ou quartos de final. Ganha a Abkhazia com um golo marcado no último segundo do prolongamento, com a mão, em fora de jogo!

menina alice said...

Reposta a normalidade, já podes explicar o que significa kraut, oh grande sábio da bola, nova revelação da futurologia esférica. E sim, a olho nu, não os distinguiria.

boizinho, a estratégia guerrilheira volta ao right track.

João Lisboa said...

"Reposta a normalidade"

Told you so...

"podes explicar o que significa kraut"

kraut=couve

sauerkraut=couve ácida/azeda (choucroute) que os boches comem alarvemente

... logo, "krautrock"=rock alemão.

Podia perfeitamente ter sido eu a inventar mas não fui. É designação internacionalmente aceite (em particular para os anos 70/80) e largamente utilizada.

Andas mesmo a desleixar os TPC... vou ter de te escrever na caderneta "a menina Alice tá muito pouco interessada pelas actividades escolares; tá aqui tá a ter nega".

menina alice said...

"Podia perfeitamente ter sido eu a inventar mas não fui." :D:D:D:D:D
É a tua modéstia que sempre brilha.

Os TPC's... Aconteceu um acidente s'tôr, mas eu garanto que esta semana fica tudo pronto, OK? sei exactamente em que página vou e está a ser bem interessante...

[assobio e saída de cena]

João Lisboa said...

"eu garanto que esta semana fica tudo pronto, OK?"

mas que não se repita...

Táxi Pluvioso said...

Hoje são os Tokio Hotel que brilham.

Portugal terá mais uma gloriosa vitória. Se os tempos fossem justos estaríamos a sacrificar virgens ao Cristiano, em vez do rapaz escolhê-las por catálogo, na FHM e Maxmen.

ND said...

a continuarem assim, Lisboa e Alice, ainda os ouço um dia a relatar jogos da bola em directo do estádio.

ND said...

digo mesmo mais, vão ser convidados de honra/comentaristas da TVI, prái no mundial de 2034.

Anonymous said...

[modo rabo entre as pernas] mas.... mas... eu só disse que estavam a ser precipitados. que aquele grupo era uma balbúrdia de pontos e que só os final dos jogos é que se saberia se iriam poder começar com os festejos da semana alemã (que a bem dizer são só 3 dias, mas prontoS). a alemanha lá voltou a fazer das suas (i.e., jogo chato e no fim marcam golo), e as vossas previsões verificaram-se correctas. [\modo rabinho entre as pernas]

João Lisboa said...

"se iriam poder começar com os festejos da semana alemã"

Se, se, se... e se o outro não tivesse mandado 5 bolas ao poste, tinham ganham por 5-0... a conversa do costume! Analistas amadores da tanga...

... e o slash de fim de quote continua lindo...

João Lisboa said...

"estaríamos a sacrificar virgens ao Cristiano, em vez do rapaz escolhê-las por catálogo, na FHM e Maxmen"

Até posso estar enganado mas receio que esse artigo - "virgens" - esteja conspicuamente ausente nos catálogos da FHM e da Maxmen.

Anonymous said...

explica lá, ó mago do esférico e incontornável especialista das 4 linhas, como e onde devo pôr o maldito do slash... sempre achei (sim, mas que sei eu?) que assim estava todo correctinho. indica-me o caminho correcto a seguir, mestre.

menina alice said...

"[modo rabo entre as pernas]"

Deste o flanco, boizinho... Agora está a dançar em cima... Nunca podes pôr esse modo numa situação como a presente. Olhó slash: /.

João Lisboa said...

"ó mago do esférico e incontornável especialista das 4 linhas"

Hey, pianinho!... era só o que faltava, um gajo ser insultado na sua própria casa!

Anonymous said...

em bom português, alicinha, quilhei-me. não sei se tão depressa volto a recuperar a minha credibilidade pespineta. mas sou paciente, e estarei à espera do primeiro deslize do dono deste blogue. tu vais ver.

Anonymous said...

«Até posso estar enganado mas receio que esse artigo - "virgens" - esteja conspicuamente ausente nos catálogos da FHM e da Maxmen.»

Então e a Floribela???!!! Não era essa coisa (virgem ou lá o que é)? Já se andam a enganar as criancinhas?!

João Lisboa said...

"Então e a Floribela???!!! Não era essa coisa (virgem ou lá o que é)?"

Não possuímos elementos suficientes que permitam confirmar ou desmentir tal hipótese. Mas merecia ser.

Táxi Pluvioso said...

A virgindade é um artigo de fé.