29 May 2008

NOVAS PEDAGOGIAS PATRIÓTICAS:
OU AS "CIÊNCIAS" DA EDUCAÇÃO
TÊM DE DESCOBRIR O CACHECOL




Presume-se, pois, que "os níveis de confiança no grupo de trabalho" tenham ficado ainda "mais elevados". E, carago, "a indústria portuguesa fez 11 quilómetros de cachecol seguidos"!... O que não só cria postos de trabalho como ajuda a meter na cabeça dos fedelhos que, carago, o tamanho é realmente importante! A chamada "educação para os valores".

Aderindo ao princípio "size matters", hoje, tem de ser maior:



(2008)

20 comments:

Anonymous said...

Uma terrorista anda a aliciar-me para a Transnitria. Não revelo o nome, mas toma cuidado.

João Lisboa said...

A Transnítria é uma nação irmã da Abkhazia. Duas pátrias, a mesma luta!

Anonymous said...

LOL. genial.

Anonymous said...

Bem. Eu até sou adepto do pontapé na bola, mas a parvoíce em redor da selecção já começa a ser demais. Estou mesmo tentado a aderir à vossa causa. Só ainda não sei por que bandeira optar...

ND said...

eu vou guardar estes posts todos digitalizar, pintar e depois faço um papel de parede (à Simão Sabrosa - não perco um programa)que é prós dias mais tristes ter qualquer coisa que me puxe à lágrima. (de riso, pá, de riso)

João Lisboa said...

"(à Simão Sabrosa - não perco um programa)"

Quéisso? Não sei porquê mas cheira-me que existe aí matéria de elevado potencial...

menina alice said...

"Uma terrorista anda a aliciar-me para a Transnitria. Não revelo o nome, mas toma cuidado."

A Alicear-te, Manel? >:>

ND said...

"Quéisso?"

não mereces que eu te conte, mas (e só) porque eu sou uma fulana grata pelas batatas que já me cedeste da tua horta (nomeadamente Wilde, vês? eu não me esqueço de quem é amigo!)cá vai: Numalembro em que canal dá uma série de um dia na intimidade dos craques da bola,e no dia do Simão Sabrosa, em sua maison, foi possivel ver uma sala com paredes forradas (totalmente) de tudo quanto foi Simão em revistas e jornais em recortes que vão da «bola» à «nova gente»

Anonymous said...

Já dizia o Saramago: méééeééééeé

Anonymous said...

eu que sou fã de bola (you know me, sempre cheia de doces contradições) ainda não levei com a enxurrada de bola de que vocemessês tanto falam. não digo que não ande por aí, mas estou em crer que também parece que andam à procura de sarilhos.

Ana Cristina Leonardo said...

estou sem som mas já cá volto

João Lisboa said...

"Simão Sabrosa, em sua maison"

Título já existia.

João Lisboa said...

"ainda não levei com a enxurrada de bola de que vocemessês tanto falam"

Claro que não. Toda a semana, na TVI, têm sido especiais sobre Wagner e Wittgenstein (eles fazem aquilo por ordem alfabética, estão no "W") e, na SIC, andam às voltas com o "novo romance" lituano. À RTP, então (serviço público oblige), nem nos conseguimos chegar: directos constantes de discussões de teses de doutoramento na Sorbonne.

Anonymous said...

Já não pedia o Wittegenstein, uns velhinhos filmes de piratas do Errol Flynn em vez das Tardes da Júlia e da s Manhãs da Fatinha, chegava-me.

Anonymous said...

wittgenstein

jp said...

Nem tudo está perdido. Uma criança diz que são todos importantes a uma pergunta idiota de um jornalista idiota.

Anonymous said...

já viste isto joão?

Anonymous said...

"Toda a semana, na TVI..."
Lá está, eu bem disse que andavas atrás de sarilhos. Quem é que te manda ver esse canal badalhoco? O meu comando de TV tem o botão nº 4 praticamente imaculado

Anonymous said...

quanto aos outros canais, desolée, também pouco tenho desbundado. deve ser por isso que ando mais ou menos impermeável à chuva de bola.

João Lisboa said...

"quanto aos outros canais, desolée, também pouco tenho desbundado. deve ser por isso que ando mais ou menos impermeável à chuva de bola"

Mas é exactamente esse o espírito da coisa.