24 May 2013

Ó OS SENADORES, OS PAIS DA DEMOCRACIA, A ÉTICA REPUBLICANA!...
 
"Comecei num jornal muito mau, que era 'A Luta', onde fui estagiário. Aquilo era um jornal do PS e eu não era do PS nem deixava de ser, estava ali para fazer jornalismo, e era difícil fazer, porque às 4h da tarde ligava o dr. Mário Soares a saber o que era a capa. E mandava mudar e gritava com os directores" (Miguel Sousa Tavares, em entrevista à "Sábado" - via DdO)

5 comments:

alexandra g. said...

Afinal, nos intervalos de papar lourinhas e ir à caça e ao Sul, sofreu imeeeenso.

João Lisboa said...
This comment has been removed by the author.
João Lisboa said...

Em matéria de "lourinhas" é lá com ele (embora as "oficiais" fossem algo indigestas).

Quanto ao "sofrimento", a minha admiração pela criatura MST não é propriamente enorme mas uma boa história sobre pais da democracia é uma boa história sobre pais da democracia.

E há um certo e determinado leitor do blog (caso seja só um) que, talvez assim, desampare a loja.

:-)

alexandra g. said...

A minha admiração pelo MST ficou lá pela adolescência. Confesso que salivava algo diante da televisiva figura. Depois, começou a armar-se em dono do Sul e isso é uma coisa que me chateia, donos.

Concordo que uma boa história sobre pais da democracia é uma boa história sobre pais da democracia. Sobre donos, estamos conversados.

:*

Anonymous said...

Finalmente! Um pouco tímida até...Mas não deixa de ser - em nome do outro é certo...- uma referência ao pai da nossa democracia... (corrupta). Parabéns João Lisboa!