14 March 2010

A SEGUIR: A OTITE DOS OUVIDOS



Devíamos ao bispo de Vila Real o gigantesco avanço no domínio do pensamento científico através do qual explicou ao mundo que "um transplante de coração não é um acto biológico". Mas a sofisticação conceptual da ciência portuguesa não pára: ainda mal tínhamos recuperado de tal safanão nas placas tectónicas do paradigma, e eis que surge o advogado do já mítico "violador de Telheiras" a anunciar que o seu constituinte "sofre de uma psicopatia mental". Nunca, até hoje, alguém ousara ir tão longe no rigor da definição: não se trata - como, de outra forma, se poderia pensar - de uma psicopatia hepática, nem de uma psicopatia cardíaca ou mesmo de uma psicopatia nefrológica. Esta é uma "psicopatia mental". Se isto não é material para Nobel, vou ali e já venho.

(2010)

5 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Táxi Pluvioso said...

Podia ser uma psicopartia, os partos, (do Afeganistão), em vez de pathos.

João Lisboa said...

Nesse caso, as violações, teriam de ser consideradas como atentados terroristas. O que só agravaria a situação. E o sr. dr. não deve estar interessado nisso.

pennac said...

Ai senhor doutor, com essa das "placas teutónicas do paradigma", inté marrepiei todinha.


P.S.
Desculpa, não consegui evitar.

Anonymous said...

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.