19 December 2009

DEIXA VER SE PERCEBI BEM...


Khnumhotep e Niankhkhnum

"Desde que o homem tem consciência de si próprio, com uma enorme variedade, desde as grandes famílias de clãs até à família nuclear dos nossos dias, desde as famílias poligâmicas até às monogâmicas, há sempre um ou dois factores comuns: homem e mulher. A complementaridade masculino e feminino, bem como a possibilidade e a previsão da geração e da educação da prole" (Manuel Clemente, bispo do Porto, no "Actual"/"Expresso" de hoje)

Portanto... a poligamia (mormon, por exemplo) até se aceita, "casais homossexuais" não-humanos é que não pode ser nada. A menos que eu tenha, realmente, percebido mal, um niquinho de estudo (sugestão de TPC * para o distinto intelectual) de certeza que não matava o recém-prémio Pessoa.

* e, porque entrámos em período de férias escolares, vai ter tempo suficiente para ler dois textos de apoio (I e II): é para melhoria de nota.

(2009)

3 comments:

Anonymous said...

"um niquinho de estudo"

Basta observar o comportamento de muitos bispos junto dos jovens pupilos.

João Lisboa said...

Ora, isso são one night stands. Estamos a falar de relações sérias.

Cesar said...

Sr. Lisboa

Como sabe não sou Católico e não serei propriamente o primeiro a defender bispos católicos, mas parece-me que está a deturpar o que D. Clemente disse.

Pelo que li ele não diz que "poligamia pode ser". Ele usou isso sim o facto de que em todo o tipo de casamentos o factor comum é serem entre homem e mulher. Portanto ele não está aprovar esse tipo de casamento, mas somente usou-o para argumentar o que ele entende por definição de casamento.

É curiosa a sua tentativa forçada para referir os mórmons e associa-los com poligamia.

O Sr. está farto de saber que os mórmons não têm casamentos poligamicos há mais de 1 século. E só para seu conhecimento dentro das grande religiões actuais já se praticaram casamentos poligámicos no passado, isso inclui Cristianismo, Judaismo e outras.

A unica grande relgião que actualmente pratica casamentos poligámicos é o Islamismo com as suas centenas de milhoes de crentes. Porém, o seu ódio de estimação para com os mórmons e a sua miopia de objectividade só lhe permitem ver os 13 milhoes de mórmons cujos actuais membros nunca conheceram a poligamia.

Também é curioso que o seu link sobre a poligamia mormon seja direccionado para um artigo de um pastor evangélico que trabalha em Utah. Portanto, um Pastor que trabalha num estado em que mais 50% da população é mórmon. Um pastor cuja função é de "salvar do inferno os mormons"

Por acaso o sr. espera que este pastor seja objectivo no que escreve? lol

Isto é como tentar obter informação sobre os EUA nos sites da Al-Qaeda ROFL