25 July 2009

O PENSAMENTO FILOSÓFICO PORTUGUÊS (XIX)

Laurinda Alves




aqui indesmentíveis pontos de contacto com esta outra comovente reflexão da filósofa Laurinda: no coração da multidão indiferenciada, ela concentra o olhar sobre um par de humanos e, do anódino episódio do quotiano, extrai uma gnóstica (e "apaixonante") centelha da luz divina que a todos ajuda à elevação e à transcendência. Mas bastaria apenas o farrapo de uma frase: "Na noite em que fui um bocado contrariada ao concerto dos Eagles (preferia a Katie Melua)". Que nos diz tanto. Que diz tudo!

(2009)

4 comments:

Anonymous said...

Uma vez também fui contrariado a um concerto do Quim Barreiros, preferia o Marante.

Táxi Pluvioso said...

Entre a Melua e os Eagles venha o diabo e escolha.

Então não há apoio à nossa conterrânea cujo marido foi despedido? Ela é nossa, orgulha o nome pátria na terras infiéis PMD18AAPP (para maiores de 18 anos acompanhados pelos pais).

Terra de infiéis, corrijo, pelo noa Ohio é fiel.

João Lisboa said...

"Uma vez também fui contrariado a um concerto do Quim Barreiros, preferia o Marante".

Lá está. Eu também preferia o Marante. Ou, melhor ainda, o mítico Graciano Saga.

nassar said...

Graciano Saga (vénia!) é imbatível. Ouvir um concerto inteiro de Graciano Saga (vénia!) equivale a fundir o nosso Ser com a totalidade do Universo. Por esta razão, já desde Agosto do ano passado que nenhuma t-shirt me assenta realmente bem.