10 June 2009

HÁ MESMO GENTE MUITO MÁ


Bruno Pidá

Bem pode William Congrieve ter explicado que "music has charms to soothe a savage breast" (embora, em certos casos, o erro comum de, na citação, trocar "breast" por "beast" não seja totalmente despropositado) que, nem por isso, deixa de existir gente crudelíssima capaz de impedir um menino de côro - que, para mais, "não manifestou qualquer indisponibilidade em ir ao espectáculo, antes pelo contrário" - de demonstrar os seus finos talentos vocais. Assim se perdem grandes valores como acontece, agora, com Bruno Pidá, aliás, já com um promissor início de carreira enquanto figurante - ao volante de um Porsche - num videoclip de enorme sucesso.



Ainda que de merecidíssimas férias, impõe-se uma tomada de posição "de rosto humano" do MEP de Laurinda Alves.

(2009)

5 comments:

Táxi Pluvioso said...

Nas cadeias muita gente justifica o ordenado criando programas de integração social mas não se sabe o resultado prático. Falta a tal implement... capacidade de envidar esforços no concreto. São lusos especialistas que as universidades e institutos formam e ganham o seu preenchendo papelada para terem algo a mostrar se alguém reclamar que o seu cargo é mero fogo de vista.

Na cadeia vive-se bem e alguém com massa vive ainda melhor.

PS: cada vez mais me convenço que a palavra "implementar" é a pedra de Roseta para compreender os lusos actuais. Não é possível nenhuma apreciação, que se queira filosófica, sem utilizar um dos seus derivados.

João Lisboa said...

Pois, mas isso, agora, não interessa nada. O que importa é que se vai perder um grande talento e a cultura nacional ficará mais pobre.

hg said...

Não costumo ter medo quando vejo um filme de terror. Mas este, confesso, assustou-me. Boa caracterização de personagens e ambientes. Uma obra-prima no género.
p.s: uma delícia o sotaque nortenho aqui. nunca me tinha rido tanto ao ouvir a famosa expressão "modafoca" logo no ínicio :) sim, que todos os bons filmes de terror têm de ter escapes de humor

Táxi Pluvioso said...

Não se perde nada. Se ele tiver génio para medrar, medrará.

João Lisboa said...

"a famosa expressão "modafoca""

A "pronúncia do nuorte" dá-lhe um outro sabor, sim senhor.