18 December 2008

NOTÍCIAS DE INSPIRAÇÃO CRISTÃ (III)



"O mal, aquele que a igreja chama 'pecado original', é uma evidência esmagadora no mundo e dentro das pessoas - salientou Bento XVI, na solenidade da Imaculada Conceição, a 8 de Dezembro, da janela dos seus aposentos. A existência de tanto mal, explicou, vem do drama da liberdade, que Deus - como diz o livro do Génesis - deixou ao homem. E recordou como Maria, a nova Eva, foi escolhida entre todas as mulheres para criar o caminho para a santidade e a vitória sobre o pecado".

"A proclamação da beleza de Maria é feita por duas vozes: uma vinda do céu, a do anjo Gabriel, e outra vinda da terra, a de Isabel. (...) Ambas as exclamações significam o mesmo: na beleza de Maria, toca-se subitamente a beleza e o esplendor da divindade"
("Voz da Verdade", 14 de Dezembro de 2008)

(2008)

4 comments:

Anonymous said...

A boa notícia é que no ano novo vai aparecer a playboy portuga. Espero que não seja do género FHM e que tenha portugas - marias e isabéis - efectivamente nuas. Por elas assalto a caixa de esmolas!

João Lisboa said...

"Por elas assalto a caixa de esmolas!"

Bem lembrado.

Anonymous said...

Que se lixem as moedas, isto é caixa para se ajoelhar e rezar tão demoradamente quanto a idade (e a fé, a fé...) me permitissem.

menina alice said...

"marias e isabéis - efectivamente nuas"

poesia isto.