PRENDAS & COISO
Vários - A FlorCaveira Apresenta o Advento
Se não podemos livrar-nos do Natal, experimentemos substituir a versão católica por outra protestante-Baptista. Na companhia da trupe FlorCaveira, explicam-nos que “é banal trabalhar para resgatar o Cosmos, resta saber quem nos salvará da Salvação do Mundo”. Tiago Guillul, João Coração, Samuel Úria & Cº num Natal anti-papista ao som de “Come o Papa, Joana, come o Papa”.
Tiago Guillul - IV
Natal Baptista nº 2 ou as “95 Teses” de Tiago Guillul em vinte canções (as quinze da publicação original mais cinco de bónus nesta segunda edição) de panque-roque psicadelicamente evangélico. Se, como garantia Kevin Smith no genérico inicial de Dogma, o ornitorrinco é a demonstração de que Deus possui sentido de humor, é escusado insistir no “Jingle Bells”.
Samuel Úria - Em Bruto
“Gravações caseirinhas”, “evocações variaçónicas”, “sintetizadores manhosos”, “temas marginais e desalinhados”, “guitarras de três contos” e, genericamente, um novo sentido para a designação “lo-fi”, em confissões (“nunca fui do prog-rock, eu já nasci depois do PREC, tarde demais para proto-punk, branco demais para ser do rap") de um Baptista enviado de Tondela.
B Fachada - Viola Braguesa
“Alguém que se julga um povo não pode estar bom da cabeça. Eu não sei o que é que o B Fachada se julga, mas lá que se etnografa a si próprio, etnografa. Giacomette-se consigo mesmo, não pode estar bom da cabeça. Graças a Deus”, escreveu Samuel Úria sobre B Fachada que, de si, revela tocar braguesa, cestas de molas e o dicionário de neerlandês-francês.
(2008)
17 December 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment