31 May 2021

 Portugal numa casca de noz (LXI)


1) O inexistente 2º pífaro e o chefe da banda não se entendem. 

2) O chefe da banda não gostou das imagens, não por mostrarem a turba de javardolas a rir-se da bófia e dos SMS da Protecção Civil. mas por serem repetidas em "loop" (uma crítica técnica, pois). 

3) “Não é pelo facto de haver incumprimento das regras que as regras se tornam ilegítimas”. Tradução: pá, tem de haver regras; se são cumpridas ou não, logo se vê. 

4) "Há 'lições' sobre o que aconteceu este fim-de-semana no Porto" mas o cábula da turma está fartinho de errar e nunca aprende com os erros.

5) Podemos não gostar da turba de javardolas que nos saíu na rifa do turismo mas livre-se a bófia de os importunar: não queremos espantar a caça!

Edit (19:22) - ... acrescenta o soba do Norte: a polícia obrigar ao cumprimento das normas sanitárias em vigor é "uma visão fascista".

17 comments:

Anonymous said...

Acho que o jogo se chama "Como é que posso ter mais infecções na minha cidade do que na tua?"

João Lisboa said...

O jogo é só "como posso ganhar eleições em Outubro?" Mas, como o horizonte é sempre curto, sem ponderar verdadeiramente se os "miminhos" agora distribuidos não darão mau resultado até ao Outono.

André said...

A da legitimidade das regras é de estalo. Como se o governo não tivesse responsabilidade alguma na importação dos cavernícolas suburbanos ingleses e permissão dos modos de soltura que toda a gente viu... As regras são para cumprir, salvo se oriundos de países que nos sustentem o negócio das dormidas, bitoques 'gourmet' e cerveja a litro. O senhor secretário de estado do desporto assim o confirma, esfregando as mãos de contente, qual merceeiro de esquina radiante com féria. Que o governo se mantenha solidamente com a mesma composição e incólume ao disparate irresponsável, numa sequência acabrunhante de incompetências que até vidas ceifaram, diz tudo do estado dos outros partidos. Posso não gostar, mas um PSD existente e com mínimos de decência faz muita falta.

João Lisboa said...

"Posso não gostar, mas um PSD existente e com mínimos de decência faz muita falta"

Faz muita falta para que pudéssemos, daqui a 6 anos, estar a dizer dele o mesmo que dizemos agora do PS, acrescentando: "um PS existente e com mínimos de decência faz muita falta".

É o encanto da democcracia.

Ana Cristina Leonardo said...

Que aldrabão!

João Lisboa said...

É-lhe já uma segunda natureza.

Andre said...

Delícias da democracia, mas se o PSD contasse para alguma coisa, aposto singelo contra dobrado que Eduardo Cabrita já tinha sido ejectado da cadeira há muito.

João Lisboa said...

O Cabrita não tem nenum filho/a, sobrinho/a, primo/a, prontinho para o substituir? Ou vai ter de ser alguém da família César?

Anonymous said...

Há a esposa, que, salvo erro, foi ministra...

João Lisboa said...

É verdade. Os César, os Vieira da Silva, os Cabrita... o Augie "Mad Dog" SS https://lishbuna.blogspot.com/search?q=kabul não tem descendência/parentela elegível?

André said...

Parentela não falta, e assim sendo, mais razão me dá. A ser tão fácil mudar algo para que tudo fique na mesma, como dizia Tancredi n'O Leopardo, a sobrevivência do pestífero Cabrita apenas se explica com o conforto quase absoluto de António Costa. Se do outro lado da bancada só se vislumbra um deserto a que nem os camelos faltam, para que há-de António Costa despedir o seu amigo de copos (a fraterníssima amizade entre ambos é mais que pública)?

João Lisboa said...

"o seu amigo de copos"

Gostava de ser mosca para ver o Cabrita com os copos. Embora suspeite que não será muito diferente de quando está, digamos assim, "sóbrio".

André said...

-'Só as pessoas superficiais não julgam pelas aparências.' Posto isto, Cabrita parece-me um odre de carrascão.

João Lisboa said...

Carrascão já passado.

Anonymous said...

Talvez se aguente com os copos, pois tem o centro de gravidade muito baixo.

João Lisboa said...

Tipo plantígrado.

Anonymous said...

Barbatanas também podem ajudar.